A Vodafone arrancou no final do mês de setembro a operação que junta num só equipamento o que até agora necessitava de dois para ser funcional. O ONT, responsável pela conversão da comunicação ótica em comunicação elétrica, foi integrado no router, elemento esse que é responsável pela gestão de toda a rede doméstica do cliente e ao qual o descodificador de TV se liga, assim como os clientes de modo a acederem à Internet ou para telefonarem.

O equipamento escolhido para esta nova solução da Vodafone foi o Huawei HG8247H, que entre outras características possui: RF overlay (função que dá acesso aos canais analógicos/digitais sem descodificador), 4 portas Gigabit, 2 portas de telefone, Wi-Fi com duas antenas externas e porta USB.

Quanto ao calendário, a Vodafone tem atualmente em marcha a fase piloto em que uma quantidade muito reduzida de clientes está a testar o serviço, ainda este mês deverá ser estendido a um pequeno grupo de clientes não piloto, ou seja, clientes comuns e a empresa tem a intenção que no final do ano esta seja a solução pré-definida a ser implementada a novos clientes.

Por: Grelha TV

Categorias:

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários