As informações são escassas, mas segundo indicou uma fonte ao Grelha TV a equipa da empresária, que detém a operadora angolana Zap e que em Portugal era das uma das acionistas de referência da portuguesa ZON que se fundiu com a Optimus e deu origem à NOS, terá tido vários encontros na sede da Vodafone Portugal com altos responsáveis da operadora na semana passada.

As razões para tão extensas conversas não são conhecidas mas é conhecido o interesse da empresária, filha do presidente angolano José Eduardo dos Santos, pelo mercado português.

De relembrar que na altura do início do processo de fusão da ZON com a Optimus chegou a ser avançada a possibilidade de a Vodafone lançar uma OPA à ZON o que não se veio a verificar. De relembrar igualmente que quando a Sonaecom, dona na altura da Optimus, fez uma oferta pública de aquisição à PT, a mesma teve luz verde por parte dos reguladores tendo sido imppostos apenas "remédios" para o mega operador que seria então criado. Os acionistas da PT acabaram depois a rejeitar a oferta e optaram por separar da empresa mãe a PT Multimédia, que deu depois origem à ZON.

Por: Grelha TV

Categorias: , ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários