O canal americano Crime & Investigation, que em 2011 foi lançado em Espanha pela Chello Multicanal, responsável em Portugal pelo História, Odisseia ou o Bio, deve chegar em breve a Portugal.

A indicar o arranque deste novo canal está o registo do sítio citv.pt pela Chello Multicanal em janeiro deste ano, assim como a própria página, que já tem diverso conteúdo do canal em português, apesar de haver ainda muita informação copiada da página do canal História, que celebra atualmente o seu 15.º aniversário. Além da página oficial o canal também já possui um espaço oficial no Facebook, criado em dezembro.

Na última semana houve também a disponibilização, por parte da Chello Multicanal, de três vídeos de promoção a programas do canal, nomeadamente "Terapia do Medo", ""Dog & Beth - À Caça de Fugitivos" e "Dr. G - Médica Forense". Todos os vídeos foram disponibilizados legendados e narrados em português.






Quanto ao nome do canal, apesar de em Espanha ter sido adaptado para castelhano o nome inglês, em Portugal, pelo menos segundo os vídeos, o nome a adotar será o original, ou seja, Crime & Investigation.

De relembrar que em 2012, uma responsável da Chello Multicanal, em entrevista, dava conta do arranque do canal em breve, o que acabou por não acontecer, à semelhança da também aventada mudança de 4:3 para 16:9 do Bio.

Atualização 2 (01-04-2014): O canal atualmente só está a ser transmitido para o continente africano, daí as promoções aos programas do canal terem a indicação do fuso horário "CAT - Central Africa Time". O Crime & Investigation é transmitido através da DSTV, nomeadamente em Angola e Moçambique que deram conta do início das emissões do canal nas suas páginas oficiais do Facebook. Quanto às emissões em Portugal, não é conhecida, até ao momento, qualquer informação oficial, apenas relatos mais ou menos fidedignos de que a Chello Multicanal pretende disponibilizar o mesmo no território português.

Por: Grelha TV

Registo do Domínio da página


Página do Canal


Facebook do Canal




14 comentários:

  1. o grelha tv está de volta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      A lista de canais tem vindo a merecer atualização ao longo do tempo, o que continuará a acontecer no futuro. Serão também sempre publicadas as novidades que tenhamos em primeiro mão, apesar do o Grelha TV não ir regressar, pelo menos num futuro próximo, ao estilo de publicação anterior.

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Este canal não está disponível em Portugal mas sim na plataforma Africana DSTV. Basta verificar em http://citv.pt/donde-vernos/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei se percebeste que os vídeos publicados estão em Português de Portugal (seja legendas, seja som) ;) Qual África qual quê LOL

      Eliminar
    2. E então? Em Angola e Moçambique não se fala/escreve em Português? Canais como o AXN, FOX, Hollywood, etc são transmitidos em Angola na versão portuguesa.
      E mais uma vez afirmo, o Crime & Investigation neste momento, apenas está disponível na DSTV em África!!!

      Eliminar
    3. No site do canal ja la esteve a dizer que o canal vai estar disponível em todas operadoras em Portugal mas eles tiraram a indicação.

      Eliminar
    4. E Então? E então, em África ninguém fala assim como no vídeo! Em África ninguém escreve assim como no vídeo...

      Pensa filho! A Língua materna é a mesma, mas tem variantes consoante a região.

      Eliminar
  3. ja fazia falta era o MGM na ZON

    ResponderEliminar
  4. Foi lançado em Angola e Moçambique e brevemente também vem para Portugal até porque a produtora do canal o quer a emitir em território português e a ZON, MEO ,VODAFONE e CABOVISAO não vão querer perder a oportunidade de mais um bom canal para as suas grelhas.

    ResponderEliminar
  5. Caros Anónimos,

    O Grelha TV agradece a todos os utilizadores que alertaram para as novidades do canal.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Russia-24 saíu da ZON

    ResponderEliminar
  7. Notícia JN: ZON OPTIMUS passa a NÓS

    ResponderEliminar
  8. sim, e quando chega este canal?

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários