O serviço de televisão paga viu o seu número de subscritores descer pela primeira vez desde o ano de 2006.

De acordo com a Marktest, em agosto o número de lares com televisão por subscrição fixou-se nos 2 884 mil lares, 71,3 % do total, um decréscimo face aos número de habitações equipadas com TV paga no ano passado. Os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, relativos ao período entre janeiro e agosto de 2013, revelam que o número de clientes é superior nas classes média/alta e nas regiões autónomas.

Como causas desta diminuição são apontadas a crise financeira, assim como, o fim dos períodos de fidelização de contratos celebrados, quer desinformadamente quer por intermédio de alegadas burlas, aquando do fim das emissões terrestres analógicas.

A penetração de televisão paga tem vindo a crescer sucessivamente desde 2006, quando 46,4 % lares tinham acesso a mais canais que os 4 gratuitos, tendo a maior evolução sido verificada entre 2011 e 2012, com um crescimento de dez pontos percentuais, para os 72,5%.

Por: Grelha TV

4 comentários:

  1. Eu ficarei senpre cliente da zon . Por satelite vivo no estrangeiro. Sou fiel a zon

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sabemos que era de prever devido à crise. Claro que para os emigrantes a tv portuguesa é sempre uma forma de não estranharem tanto... Já agora, pode ver na sua fatura deste mês o seguinte:

      INFORMAÇÃO:
      Em outubro a RTP1 HD e o NHK saem da grelha de canais e os canais FOX Life, FOX, MOV, AXN, AXN White, National Geographic
      e TVCine 1 2 3 e 4 emitirão exclusivamente em HD. Alterações em zon.pt/grelhasatelite

      Ao todo vão ser 16 canais HD nos pacotes base fora os premium.

      Eliminar
    2. Pelos vistos não é só a RTP HD e o NHK que saem da grelha de canais da ZON, eu tenho Zon satélite e também já fiquei sem o AXN e Fox. Alteraram a posição para HD e fecharam o sinal de emissão. É eles a tirar canais e nós a pagar o que não vemos....belo negócio!!!

      Eliminar
  2. Já não era sem tempo... Se tudo decrescia, estes só iam crescendo ainda há pala de engodos e enganos que criaram às pessoas com a TDT, em que diziam que tinham de passar prá TV Paga... agora claro começam os fins das fidelizações... a juntar à continuação da conjuntura económica, estas empresas vão passar por um mau bocado, e daqui prá frente vão obviamente começar a perder cada vez mais clientes, e a vê-los a fazer downgrades de pacotes...

    É bom é que comecem a fazer o trabalho de casa, e comecem finalmente a baixar os preços dos pacotes em condições, todas as operadoras, se não querem perder milhares de clientes nos anos mais próximos...

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários