O negócio das chamadas e mensagens é cada vez mais importante para os canais de televisão e os seus resultados estão em níveis recorde.

Em conjunto, SIC e TVI apresentaram proveitos multimédia de 37,9 milhões de euros no primeiro semestre, o que significa mais de 6,3 milhões por mês ou 210 mil euros por dia. Estes valores representam um crescimento de 83,5% (mais 17,2 milhões) do que em igual período do ano passado.

Entre janeiro e junho, a Media Capital, dona da TVI, obteve 23,4 milhões de "receitas de serviços interativos e multimédia relacionados com concursos e programas" emitidos em canais do grupo. Ou seja, em formatos como "A Tua Cara Não me É Estranha", "Big Brother VIP", "Você na TV!" e "A Tarde é Sua". Este valor significa um crescimento de 93% (mais 11,3 milhões). Na SIC, a subida das receitas foi de 69,9%, mais 5,9 milhões, para um total de 14,4 milhões. Programas semanais como "Vale Tudo" e "Splash", ou os talk shows diários, onde as chamadas habilitam os telespectadores a vencer prémios, são os programas que mais contribuem para estes números.

E os dois canais vão continuar a apostar em formatos com votações de público, como "Dança com as Estrelas" (TVI) ou as estreias de outubro, "Factor X" (SIC) e "Casa dos Segredos" (TVI). Em 2012, este negócio já tinha registado um crescimento assinalável. A TVI encaixou 33,4 milhões subida de 76,7%) e a SIC 19,9 milhões (ganho de 17,7%).

Fonte: CM

Categorias: , ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários