A TVI e a SIC perderam 13,2 milhões de euros de receitas publicitárias nos primeiros seis meses do ano. Ao todo, os anunciantes investiram 82,6 milhões de euros nas duas televisões privadas, o que significa que este valor encolheu 14%, face aos 95,9 milhões registados na primeira metade de 2012.

Não é novidade que o mercado está em queda acentuada, mas estes resultados excedem as expectativas mais pessimistas do sector. De acordo com Manuel Falcão, da agência de meios Nova Expressão, as televisões em sinal aberto (SIC, TVI e RTP) terão perdido cerca de 20% do investimento publicitário, uma quebra em linha com as perdas totais do mercado. Para Alberto Rui Pereira, responsável executivo da Initiative, esta quebra é o reflexo do recuo do PIB e, principalmente, do mercado interno, que se estão a comportar "de um forma mais grave do que era esperado no fim do ano passado".

Fonte: Económico

Categorias: , ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários