Numa entrevista recente à Exame Informática, Alexandre Fonseca, diretor de tecnologias da Cabovisão, referiu que a empresa se prepara para lançar tarifários de Internet que iram diferenciar os clientes.

O responsável da empresa garante que é a favor da neutralidade da Internet, princípio que advoga um acesso igual e não diferenciado dos diversos agentes que compõem a rede, contudo anuncia o lançamento de tarifários que se opõem a essa filosofia. Alexandre Fonseca diz que a intenção é disponibilizar tarifários com diferentes latências, tráfego entre outros parâmetros técnicos, dirigindo-os a segmentos de clientes específicos. "Por exemplo, alguém que gosta muito jogar na Internet, pode estar disposto a pagar por um tarifário em que garante menor latência", sublinhou o diretor.

A juntar a isto o chefe de tecnologias da operadora diz ainda que a distinção dos clientes pode levar a medidas mais gravosas, nomeadamente a "pedidos forçados" para a migração para um tarifário mais caro e que se adeque a uma utilização mais intensiva. Sempre que um cliente ultrapasse os limites que a Cabovisão considera "razoáveis", limites esses que a operadora não divulga, o subscritor poderá ser confrontado com esse "pedido".

Alexandre Fonseca e João Zúquete da Silva, diretor-geral da Cabovisão, vão mais longe e dizem mesmo que os casos de tráfego excessivo podem ser remetidos para as autoridades quando a empresa achar que em causa está o descarregamento ilegal de conteúdos.

Por: Grelha TV

Categorias: ,

19 comentários:

  1. Tanta trafulhice

    ResponderEliminar
  2. BOA CABOVISÃO, VÃO MESMO NO BOM CAMINHO, EU DIRIA NO CAMINHO DO PRECIPÍCIO... SABIA QUE A MORTE DA CABOVISÃO NÃO ESTARIA MUITO LONGE, OU NÃO PERDESSE ELA MAIS DE 100 MIL CLIENTES EM MEIA-DUZIA DE ANOS, MAS COM ESTAS FANTÁSTICAS DECLARAÇÕES, SÓ APRESSAM ESSA MORTE ANUNCIADA... VERGONHA DE EMPRESA

    ResponderEliminar
  3. Benfica chega a acordo com Cabovisão

    O Benfica anunciou, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), ter chegado a "acordo com a Cabovisão para emitir nesta plataforma, a partir de hoje, a Benfica TV como canal premium".

    O acordo com a Cabovisão segue-se ao alcançado com a PT, com a Zon e com a Zap, para as plataformas de Angola e Moçambique, e que tinha sido igualmente comunicado no final de junho à CMVM e válido a partir do início deste mês.

    Nos últimos anos, e desde o seu lançamento, a Benfica TV estava disponível apenas na plataforma de televisão da Portugal Telecom, o Meo, que foi o primeiro a lançar o canal do clube da Luz, no dia 02 de outubro de 2008.

    Fonte: http://www.destakes.com/redir/d970c7de94aa645e54bf9c3d543ce0c1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a benfastv ta a anos na cabovisao

      Eliminar
    2. mas agr e premio

      Eliminar
    3. Caro Anónimo,

      A informação já foi publicada. Muito obrigado.

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Anonimo das 16:53, que atrasado,,, claro que estava há anos, mas o Benfica TV ao passar a PREMIUM a 1 de Julho, com 10 EUR de mensalidade, todos os contratos tiveram de ser revistos... E só a MEO e a ZON tinham chegado já a acordo... sendo que SÓ AGORA, também chegou a CABOVISÃO... faltando ainda a Vodafone... (a CLIX já não interessa porque vai ser fundida com a ZON e desaparecerá)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nos últimos anos, e desde o seu lançamento, a Benfica TV estava disponível apenas na plataforma de televisão da Portugal Telecom, o Meo, que foi o primeiro a lançar o canal do clube da Luz, no dia 02 de outubro de 2008."
      pouco barulho

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  5. "desde o seu lançamento, a Benfica TV estava disponível apenas na plataforma de televisão da Portugal Telecom, o Meo".
    ERRADO, porque também estava disponível na Cabovisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda me recordo dos representantes da MEO falarem desse canal como um exclusivo há uns anos, quando ele estava nas duas operadoras(MEO e Cabovisão). Vergonha mesmo...

      Eliminar
  6. FUJAM DA CABOVISÃO!

    ResponderEliminar
  7. CAROS, QUEM PREZA A SUA LIBERDADE, SAIA DA CABOVISÃO.

    ResponderEliminar
  8. Esta treta do acesso diferençiado dos clientes é uma farsa.
    Neste momento não há acesso diferenciado e as qualidades técnicas do serviço da Cabovisão permitem-me latências de 11ms.
    Será que propositadamente vão baixar as latênias para obrigar o pessoal a mudar para tarifários mais caros!?
    É desonesto e imoral. É criar uma necessidade que não existe!!!
    Depois de perder a BenficaTV e os canais ESPN não é malhor estratégia da Cabovisão ir mexer com o pessoal.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários