A RTP comprou os jogos da Taça das Confederações e está a emitir a maior parte deles na RTP Informação, canal que integra a oferta da televisão paga dos vários operadores.

Solicitada uma reposta sobre o caso ao gabinete de Miguel Poiares Maduro, que tutela a comunicação social, o gabinete do ministro respondeu que este "não comenta opções de programação da RTP". Exibindo as partidas fora dos canais em sinal aberto, os portugueses que não têm TV paga ficam privados deste conteúdo e não está esclarecido se o custo da competição sai do orçamento da RTP 1 ou da RTP Informação.

Com o futebol na sua grelha, o canal (semi)público, que apenas está disponível na TV paga, conseguiu bater no domingo a SIC Notícias (1,5% de share) e a TVI 24 (0,9%). A RTP Informação fechou o dia com uma quota de mercado de 1,8%, quase o dobro do resultado de sábado (1% de share). O crescimento deve-se à emissão do México-Itália, que obteve um share de 5,2%, o melhor resultado de 2013 do canal, resultado esse que foi o dobro do obtido pela RTP 2 no mesmo período.

Nos próximos dias a tendência deve manter-se, visto que a competição que se disputa no Brasil e que foi comprada pelo grupo público vai contar com dez jogos (seis em direto e quatro em diferido) na RTP Informação enquanto que à RTP 1, que pode ser vista por todos os portugueses, só estão destinadas cinco partidas.

Contactada, a RTP não fez comentários, tal como José Alberto Carvalho, diretor de Informação da TVI. Alcides Vieira, diretor de Informação da SIC, sublinhou: "Não é a primeira vez que acontece." A Sport TV terá mantido conversas informais para comprar jogos, mas tal acabou por não suceder.

Por: Grelha TV com: CM

2 comentários:

  1. A Cabovisão adicionou hoje mais um canal, o Phoenix CNE Channel na posição 138.

    ResponderEliminar
  2. Ricardo André24/06/13, 21:41

    Adicionou,mas não foi para todos certamente,porque aqui,em Mangualde,dá No AV...
    Estranho...
    Repus valores de origem,mas nada...

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários