A página "A Televisão" avançou ontem que o quarto canal português prepara-se para renovar o seu grafismo e logótipo, atualmente dedicados ao 20.º aniversário, entre setembro de 2013 e janeiro de 2014 e que com essa nova imagem pode trazer o abandono do 4:3 dando lugar ao 16:9.

A mesma página cita uma fonte que refere que "a TVI vai proceder, gradualmente [...] a alterações gráficas", estando "já está a ser trabalhado o novo logótipo, e essa mudança está prevista para o final deste ano, princípio do outro." Será uma "mudança total dos separadores" resultando numa imagem "muito mais clean" e mantendo-se o grafismo dos 20 anos até ser feita a transição.

A mesma fonte citada pela "A Televisão" diz, sem certezas, que "esta mudança, ao que tudo indica, terá ainda a haver com a entrada do 16:9", que "a acontecer, deve englobar tudo [entretenimento, informação e ficção]." De salientar que a RTP adotou o 16:9 como norma nos seus vários canais no início de 2013, com exceção da RTP Memória, sendo os conteúdos em 4:3, quase exclusivamente os noticiários, a exceção. Os operadores MEO e ZON terão também obrigado a SIC e a TVI a alterar a sua proporção de imagem até ao fim do ano.

Por: Grelha TV

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários