Numa entrevista ao jornal Público Pedro Norton, responsável executivo da Impresa, dona da SIC, revelou algumas novidades que a empresa está a preparar e mostrou-se preocupado e desapontado com a TDT.

Sobre os novos projetos, Pedro Norton avançou que a SIC vai avançar com "um canal (...) na área do social", porque é algo que a empresa está a "trabalhar muito bem na SIC generalista e que estava por ocupar nos canais temáticos." "Montámos um projeto, teve aceitação dos operadores. Será um canal aberto na TV paga (...) que vai avançar ainda este ano, no último trimestre, estamos a ultimar a grelha e as contas finais vão depender dela", referiu o responsável. O presidente executivo da Impresa, desde 2012, referiu igualmente que tem mais projetos a ser discutidos com os operadores, mas não os revela porque "daria ótimas ideias aos concorrentes."

Sobre a TDT, Pedro Norton revela que a empresa escreveu à Anacom porque "está preocupada com o facto de a TDT se poder transformar num gueto das TVs tecnologicamente atrasadas. O HD vai ser a muito curto prazo o standard exigido pelo mercado e não faz sentido condenar as TVs generalistas a viver num standard ultrapassado." Instado a comentar se todo o desenvolvimento da TDT visou beneficiar os operadores de TV paga, o CEO do terceiro canal não tem dúvidas em dizer "que esse foi o resultado final" e diz ter "pena que se tenha deixado cair o projeto da TDT paga" porque "teria sido saudável haver uma alternativa."

Por: Grelha TV

Categorias: , ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários