A publicidade nos quatro canais televisivos em sinal aberto desceu em abril por comparação a março: no mês passado foram exibidas 48 643 peças publicitárias contra as 53 986 que haviam passado no mês anterior.

Os dados são do estudo Mediamonitor, da Marktest, e excluem a autopromoção dos canais. O valor mais elevado de inserções publicitárias nos últimos 12 meses aconteceu em maio de 2012, com 64 559 peças exibidas pela RTP 1, RTP 2, SIC e TVI. No último mês, os quatro canais exibiram cerca de 346 horas de publicidade, o que representa uma média diária de duas horas e 53 minutos por canal. Este valor equivale a uma média de 405 inserções por dia e por canal.

Entre janeiro e abril, a duração média dos anúncios publicitários foi de 29 segundos, menos três segundos do que o observado no mesmo período de 2012. Esta duração média variou entre os 13 segundos na RTP 2 e os 47 segundos na RTP1, sobretudo devido à duração da publicidade de Telecompras, que, segundo a Marktest, tem tido um peso muito significativo na duração publicitária total deste canal.

Fonte: Briefing

Categorias: , , , ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários