31 de julho é esse o dia que marca o fim dos canais ESPN America, ESPN America HD e ESPN Classic na Europa (exceto Reino Unido e República da Irlanda), África e Médio Oriente.

O fim dos canais é motivado pela aquisição por parte da British Telecom dos canais ESPN emitidos nas ilhas britânicas no mês de fevereiro. Já nessa altura a proposta da empresa estado-unidense era o fim dos canais, proposta essa que passou a definitiva semanas depois.

Em Portugal o encerramento dos canais também se irá fazer sentir, visto que, todos os operadores têm pelo menos dois dos três canais nas suas ofertas. Todos os canais são emitidos em inglês, contudo, alguns programas da grelha do ESPN Classic são narrados e legendados em português.

A data efetiva do fim das emissões dos canais será diferente de país para país, dependendo dos acordos firmados atualmente com os múltiplos operadores, estando apenas garantidas as emissões até 31 de julho de 2013 (30 de junho no Médio Oriente).

Atualização: O MEO já informou que o canal deixará de fazer parte da sua oferta a 30 de junho. Os restantes operadores portugueses ainda não comunicaram a retirada dos canais, contudo, é expectável que eliminem os ESPN na mesma data.

Atualização 2: A ZON já informou que os canais terminam a 31 de julho, data que também se deverá estender aos restantes operadores, visto não terem sido retirado os canais no fim de junho.

Por: Grelha TV com: ESPN

14 comentários:

  1. Cabovisao encontra substituto aos canais espn: trace sports e sport+.

    Fonte: altice.net

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. N encontro nd........

      Eliminar
    2. Caro Anónimo,

      Agradecemos a informação, contudo não podemos publicar neste momento a notícia porque não conseguirmos garantir aos nossos leitores que a mesma é verdade, dado ter sido impossível confirmar tal informação.

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Eles poderiam pegar o sinal da ESPN Brasil, que pelo menos é em PT 24h

    ResponderEliminar
  3. Luís Graça01/06/13, 00:54

    Fui agora surpreendido com o facto, ao sintonizar a ESPN America. Estava a dar o Disney Junior. Lá se vão as madrugadas de
    hóquei sobre o gelo da NHL.Primeiro senti-me revoltado, através do google cheguei a esta notícia e estou mais calmo. Mas igualmente desiludido.

    ResponderEliminar
  4. A ESPN America é o meu canal Zon preferido.Esta notícia é uma grande desilusão.Sou fã da NFL e MLB e acompanho os conteúdos do canal diariamente.
    Gostaria que a Zon encontrásse uma alternativa(a confirmar-se a notícia)mas essa alternativa seria sempre negativa pois uma das mais valias da ESPN é o canal ser emitido na língua original e em direto.
    Resta-nos a NBA TV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SOU FÃ DO CANAL ESPN AMERICA E FIQUEI DESILUDIDO COM ESTA NOTICIA ESPERO QUE A ZON ENCONTRE UMA MANEIRA DE LIGAR O CANAL TAL COMO A ESPN CLASSIC. OBRIGADO

      Eliminar
    2. SE O CANAL ESPN AMERICA E ESPN CLASSIC VOLTAR FICAREI MUITO AGRADEÇIDO. OBRIGADO

      Eliminar
    3. FIQUEI A SABER A NOVIDADE EU E OS MEUS AMIGOS FICAMOS SUPRIENDIDOS ESPERAMOS QUE FAÇAM QUALQUER COISA

      Eliminar
    4. FIQUEI A SABER A NOVIDADE NAO ESPERAVA NADA O CANAL ESPN E O MEU CANAL PREFERIDO DA ZON.

      Eliminar
  5. FIQUEI MUITO DESILUDIDO COM A ZON POR DEIXAR DE TRANSMITIR O CANAL ESPN.

    ResponderEliminar
  6. Existe pessoal que não sabe ler.
    O que é que a ZON pode fazer?

    ResponderEliminar
  7. estou seriamente a pensar em desistir da ZON, tenho uma parabólica para montar a uns anos, e acho que vai ser desta que a vou instalar.
    a minha duvida e se existe algum satélite na europa, que transmita os canais ESPN.
    e se houver, alguém me pode informar onde posso obter essas informações na área da grande lisboa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no reino unido continua a haver os canais

      Eliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários