O canal online "CT Channel" de informação sobre arquitetura, urbanismo e design, nasceu no fim de abril no Porto para mostrar "o melhor e o mais inovador" que se faz em Portugal naquelas áreas, anunciou o responsável pelo projeto.

O canal surgiu da "necessidade de informação e da lacuna na promoção nestas áreas", afirmou à agência Lusa o diretor, Nuno Peixoto, que ambiciona tornar o "CT Channel" num meio de comunicação interativo e internacional. Nesse sentido, disse o diretor, o "CT Channel" está a negociar a abertura de um novo canal, "com a mesma marca e nos mesmos moldes, em espanhol". Os profissionais da arquitetura, do urbanismo e do design, bem como os estudantes destas três áreas são o "público-alvo" deste projeto.

O "CT Channel" baseia-se em entrevistas a profissionais, reportagens, cobertura de conferências internacionais e da Ordem dos Arquitetos, notícias escritas, informação técnica sobre sustentabilidade, acessibilidade ou mobilidade, promoção de prémios e divulgação novos talentos e novos trabalhos. "Vamos também apostar na produção de conteúdos próprios", adianta o diretor. Sendo um canal online, a empresa vai criar uma página nas redes sociais para "promover e divulgar os vídeos, receber comentários e sugestões, e permitir a troca de informação e experiências", como vídeos amadores ou fotografias, explica o diretor, acreditando que este vai ser também "um canal interativo".

A nível internacional, o canal fez a cobertura de eventos e conferências em França, como o "Urbaccess", "a primeira exposição europeia sobre acessibilidade e desenho universal", e já está em conversações com Espanha para expandir o projeto, avançou Nuno Peixoto. Até ao momento, estão online quatro vídeos que vão ter legendagem em inglês.

A empresa está integrada na Universidade Católica do Porto, através de um protocolo que permite o uso das instalações e a utilização de recursos, "de forma a combater algumas necessidades pontuais". Ao canal estão associados cinco elementos: um gestor de empresas, uma jornalista, dois arquitetos e dois técnicos de som e a imagem.

Fonte: i





Categorias: ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários