O canal de televisão dedicado aos programas de entretenimento da estação britânica BBC mudou o seu formato de imagem para 16:9, deixando para trás o 4:3.

A mudança reflete a opção que a cadeia britânica segue quer nos seus canais nacionais quer nos internacionais, nomeadamente o informativo BBC World News, que já emite em 16:9 há vários anos. Com esta alteração desaparecem as barras pretas até agora existentes no topo e no fundo da imagem do canal, uma vez que, a grande maioria da programação do BBC Entertainment já foi captada em 16:9.

Por: Grelha TV

11 comentários:

  1. Só falta é a legendagem em Português!

    ResponderEliminar
  2. O canal é emitido sem legendagem em qualquer língua

    ResponderEliminar
  3. Transmitir este Canal, como aliás outros, sem legendagem em Português, é uma afronta aos Portugueses e o maior desrespeito pala Língua de todos nós. Acho que deveria ser obrigatório que TODOS OS CANAIS fossem legendados ou comentados em Português, no caso de Documentários. Deixar ao livre arbítrio das empresas distribuidoras de televisão, as quais se desculpam de que só transmitem e a responsabilidade é dos próprios Canais, mas que são elas a apresentar-nos a factura, é uma falta de senso e de respeito por quem paga, vive em Portugal e é Português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O canal é emitido sem legendagem em qualquer língua

      Não é verdade. BBC Entertainment ainda tem legendas em holandês, húngaro, sérvio e romeno, e em sueco, dinamarquês,noruego e finlandês nos países nórdicos, que têm uma versão diferente do canal. Os holandeses e belgas podem ver os canais domésticos BBC One e BBC Two também.

      Acho que deveria ser obrigatório que TODOS OS CANAIS fossem legendados ou comentados em Português

      O canal BBC HD no Brasil tem legendas em português, apesar da tradição de dobragem (ou 'dublagem') lá, e no resto da América Latina, BBC Entertainment tem legendas em espanhol.

      O canal francófono TV5MONDE têm legendas em várias línguas, incluindo as línguas asiáticas como o árabe, o chinês, o coreano e o vietnamita. Falava-se há uns anos de um canal TV CPLP, que devem fazer o mesmo para divulgar a língua portuguesa, que têm mais falantes no mundo do que o português. Os croatas e israelitas vêm as telenovelas brasileiras no português original com legendas.

      De qualquer maneira, a BBC Entertainment desapareceu de Meo.... :(

      Eliminar
  4. Também existem canais búlgaros russos coreanos sem legendas, de certeza que essas ofertas não são a pensar no cliente português mas sim uma oferta para cidadãos estrangeiros cá a residir, não vejo problema nenhum com isso.... e o BBCe até é em inglês ainda há uma grande percentagem de portugueses que o podem aproveitar...há tantos canais portugueses ou legendados que podem escolher...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Também existem canais búlgaros russos coreanos sem legendas..."
      Caro anónimo das 13:16: A KBS World tem legendas em inglês (dos EUA). Pelo menos os programas em directo (e o KBS News 9 reposto) não são legendados.
      ~RandomMe

      Eliminar
  5. Parece-me que alguns anónimos que por aqui comentaram, gostam que os Canais que pagam não tenham legendas ou não tenham comentários em português. Há gostos para tudo. É por haver pessoas assim, que comem tudo aquilo que lhes colocam à frente, que este País é aquilo que se vê. Bem, que façam muito bom proveito e continuem a pagar que os Distribuidores de Sinal agradecem que pensem dessa maneira. Cá por mim, continuarei a achar que, em Portugal, todos os Canais que pagamos, deveriam ter legendas ou serem comentados em português. Quanto aos Canais Búlgaros e quejandos, aquilo é tão mau que os Distribuidores de Sinal até deveriam ter vergonha em os ter na Grelha de Canais e, neste caso, por respeito por eles próprios.

    ResponderEliminar
  6. 16:9 esticado e até o logotipo está cortado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que serviço tens? Eu tenho meo e tá em 16:9 normal.

      Eliminar
    2. se calhar nem sabe configurar a tv...

      Eliminar
  7. Queria saber se o canal BBC Entertainment desapareceu quando aderi à v/oferta de 24,9 euros/mês - TV 100 canais/Internet 100 Mbps/ Voz fixa ilimitada
    Anónimo

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários