A Optimus lança hoje uma nova marca sobre a rede 4G: chama-se wÖw, permite velocidades máximas de 100 Mbps e apenas precisa de uma tomada elétrica para funcionar. O serviço estreia hoje, com mensalidades a partir de 24,99 euros.

A nova marca wÖw nada tem contra quem paga para ter TV em casa, mas tem como prioridade ganhar clientes na faixa da população que não tem TV paga. Segundo as estimativas apresentadas na conferência de imprensa realizada esta tarde, 40% das famílias portuguesas estão nesta situação – e poderã ver com bons olhos a adesão à nova marca wÖw, acreditam os responsáveis da Optimus. O que é o wÖw? Resposta: é um serviço de acesso à Net que pode chegar a larguras de banda máximas de 100 Mbps, pode ter serviço de telefone e apenas precisa de uma tomada elétrica para ficar operacional em poucos segundos.

Além dos fatores conjunturais, o novo serviço lançado pela Optimus tem ainda em vista acompanhar os novos hábitos de consumo. "Hoje, há um público-alvo de consumidores que consome mais Internet que TV e que pode ver nesta marca uma forma de racionar os custos com as telecomunicações", explica Renato Ribeiro, diretor da Unidade Residencial da Optimus. Sendo uma alternativa que faz o caminho inverso dos pacotes que agrupam vários serviços de telecomunicações, a wÖw distingue-se ainda por dar mobilidade às comunicações domésticas: o serviço fica apto a funcionar poucos segundos depois de um router 4G (com as dimensões similares às de um telemóvel) se conectar a uma tomada elétrica. O que significa que pode atuar como uma opção válida para quem se desloca entre mais de uma casa – ou como os responsáveis da Sonaecom referem, entre quem não quer gastar dinheiro com canais de TV. O serviço está limitado ao uso em três pontos geográficos. O tráfego é ilimitado.

O router fornecido pela wÖw está preparado para redistribuir acessos à Net por Wi-Fi para um máximo de 10 dispositivos. No que toca à Internet, estão disponíveis três modalidades de 20 Mbps (24,99 euros por mês); 40 Mbps (30,99 euros mensais); ou 100 Mbps (36,99 euros mensais). Ao acesso à Net, o cliente pode adicionar, a título opcional, o serviço de telefone com mensalidades que variam entre os 2,99 euros e os 6,99 euros. Além das mensalidades, o serviço pressupõe a compra do router e do telefone, com preços promocionais durante a fase de lançamento fixados em 99,90 e 59,90 euros, respetivamente.

Apesar de funcionar como uma marca separada, a wÖw está limitada à cobertura garantida pela rede 4G da Optimus. Segundo os responsáveis da nova marca, a wÖw pode ser usada em 80% do território nacional.

Fonte: EI

Categorias: ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários