A televisão pública de Cabo Verde, a TCV, prepara-se para lançar um canal internacional com destino ao mercado africano e europeu.

O canal será lançado pela mão do distribuidor de televisão francês Thema, que escolheu o satélite Eutelsat W2A (10º Oeste) como casa. François Thiellet, responsável executivo da Thema, disse, em entrevista ao portal Broadband TV News, que o "projeto ambicioso" de levar a TV de Cabo Verde para fora do arquipélago tem como objetivo oferecer à "comunidade cabo-verdiana emigrante a possibilidade de manter uma ligação com as suas raízes e partilhar as suas bonitas tradições".

François Thiellet adiantou ainda que a empresa "ajudou a financiar o equipamento de produção necessário para a emissão internacional", assim como, "instalou no arquipélago um transmissor do sinal do canal para o satélite" que depois retransmitirá a emissão para África e Europa. Um investimento feito pela empresa francesa e sem qualquer risco para a empresa cabo-verdiana.

Na entrevista, o responsável da Thema adiantou ainda que o TCV Internacional marcará presença no mercado português e francês, com cujos operadores já se encontra em negociação, podendo os Países Baixos e os Estados Unidos da América ser também brindados com o canal. A escolha destes países assenta numa análise de mercado feita pela empresa que detetou os territórios referidos como os mais interessantes para a distribuição do canal, com Portugal à cabeça por ser o local do mundo onde mais emigrantes cabo-verdianos residem.

Por: Grelha TV

2 comentários:

  1. TCV Internacional na CBV na posição 135 em MPEG-4

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,

    Muito obrigado, a informação já foi publicada.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários