A Ericsson adquiriu o negócio de soluções de TV da Microsoft, o Mediaroom. Com este negócio, a Ericsson passa a deter uma quota de mercado de mais de 25 por cento na área das soluções IPTV e multi-ecrã. O processo deverá estar concluído na segunda metade do ano.

O Mediaroom tem sede na Califórnia, EUA, e emprega mais de 400 colaboradores em todo o mundo. A empresa será incorporada na área de Business Unit Support Solutions da Ericsson. O portefólio completo de soluções de media para TV e vídeo da Ericsson, combinado com um foco ainda maior nas necessidades do consumidor, será a base para a disponibilização de serviços aos utilizadores finais. A importância dos recursos de distribuição de vídeo para os clientes e os seus consumidores aumentará à medida que mais e mais redes LTE forem implementadas e utilizadas por consumidores com telemóveis inteligentes.

As previsões referem que o mercado global de IPTV deverá atingir os 76 milhões de subscritores em 2013, com receitas de 32 mil milhões de dólares, aumentando para 105 milhões de subscritores e 45 mil milhões de dólares em 2015. O objetivo da Ericsson é posicionar-se como um parceiro estratégico para operadores e prestadores de serviços de TV a nível mundo, à medida que o mercado de IPTV evolui, refere a empresa em comunicado.

O Mediaroom da Microsoft é a tecnologia de TV dos principais prestadores de serviços de televisão do mundo, como a AT&T U-verse, Entertain of Deutsche Telekom, Telefonica, TELUS Optik TVTM, Swisscom e também das portuguesas Vodafone e Portugal Telecom (MEO).

O acordo está, ainda, sujeito às aprovações regulatórias habituais e a outras condições.

Fonte: Fibra

Categorias: ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários