A Autoridade da Concorrência deu luz verde ao controlo total da Cabovisão - Televisão por Cabo pela Altice VII, uma empresa gestora de participações sociais que investe em telecomunicações na Europa.

"Em 18 de abril de 2013, o Conselho da Autoridade da Concorrência (...) delibera adotar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração (...) uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados", lê-se na página de Internet da autoridade.

A operação de concentração, que tinha sido notificada um mês antes, foi efetuada através da aquisição indireta do controlo da totalidade do capital social da Cabovisão pela Altice VII através da aquisição direta, por esta última sociedade, à Codilink das restantes ações que lhe permitem ter o controlo exclusivo da Altice Portugal, sociedade atualmente controlada, em conjunto, pela Altice VII e pela Codilink, e que detém a totalidade do capital social da Cabovisão.

A Altice VII é uma empresa gestora de participações sociais com investimentos em telecomunicações na Bélgica, França, Luxemburgo e Portugal, enquanto a Altice Portugal dedica-se à instalação, exploração, comercialização e assistência técnica de sistemas de transmissão de imagens e sinal televisivo por cabo. No início do ano passado, a Cogeco Cable, que detinha a portuguesa Cabovisão, anunciou a venda da sua posição na operadora de cabo ao grupo Altice, num montante de 45 milhões de euros.

Fonte: CM

Categorias:

1 comentário:

  1. Altice VII controla Altice... ?! Mas que treta é esta? Parece uma historia de empresas criadas para lavagem de dinheiro...

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários