Quarta-feira à tarde, o conselho técnico consultivo (CTV) da CAEM – Comissão de Análise de Estudos de Meios validou o novo painel de medição de audiências da GfK. A decisão é, no entanto, contestada pela RTP, que se coloca ao lado da TVI no pedido de uma validação por parte da PricewaterhouseCoopers (PwC), a empresa responsável pela auditoria realizada no ano passado.

"O plano de ação e correção imposto pela CAEM à GfK deve ser validado por uma entidade independente, preferencialmente a mesma que durante o ano passado na realização da auditoria detetou os erros. Nesse sentido a posição da RTP coincide com a da TVI", adianta fonte oficial da estação pública. A RTP e a TVI lançam dúvidas sobre a representatividade das faixas etárias mais novas e mais velhas, bem como a dimensão do agregado familiar no novo painel de audimetria da GfK.

O painel foi na quarta-feira validado em reunião pelo conselho técnico consultivo (CTC) da CAEM. Hoje, será a vez da direção daquele organismo se reunir, altura em que poderá dar luz verde à validação ou, pelo contrário, aceitar o pedido de auditoria das duas estações televisivas. A validação integra o PAC 2012 – Plano de Ação e Correção, que foi desencadeado, em meados do ano passado, na sequência das reclamações apresentadas por alguns associados da CAEM.

Recorde-se que a GfK é, há cerca de um ano, a empresa responsável pela medição de audiências televisivas em Portugal.

Fonte: Marketeer

Categorias: , ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários