A RTP, a SIC e a TVI estão a estudar a hipótese de terem um stand conjunto nos próximos mercados de conteúdos audiovisuais, que se realizam anualmente em cidades como Cannes, na França, e Miami e Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

A ideia terá surgido durante uma "conversa informal" entre Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, Luís Marques, diretor-geral da SIC, e Margarida Vitória Pereira, diretora de programação internacional da TVI, durante a NATPE, feira de conteúdos audiovisuais de Miami. A acontecer, será a primeira vez que os três canais se juntam para venderem produções nacionais a nível internacional.

Luís Marques confirma uma "primeira abordagem" ao tema e aponta a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) como possível parceira dos três canais na venda da produção nacional. "Seria interessante podermos estar todos juntos para darmos ainda mais visibilidade às produções portuguesas", diz o diretor-geral da SIC, que recorda o sucesso que a nossa ficção tem feito no estrangeiro.

Margarida Vitória Pereira lembra que "é muito caro ter um stand", justificando assim a ausência de representação física das estações generalistas nas feiras realizadas nos últimos anos. A responsável pelas compras e vendas internacionais da TVI acredita que um espaço conjunto "seria uma boa forma de vender" as produções portuguesas, sejam elas na área da ficção, do entretenimento ou da informação.

Por parte de Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, mas não foi possível obter nenhum comentário.

Fonte: CM

Categorias: , ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários