A BBC Worldwide avançou com um pedido de insolvência da Cabovisão. De acordo com informações recolhidas, o processo deu entrada no Tribunal do Comércio de Lisboa no final do mês de janeiro, com a multinacional britânica a pedir a insolvência da operadora de televisão cabo, devido a uma dívida de 30 mil euros.

Até ao momento, não foi possível obter um comentário por parte da Cabovisão, nem da BBC. Contudo, e segundo o que se sabe, o processo surgiu numa fase em que as duas empresas se encontravam em negociações para solucionar uma discrepância entre os valores pedidos pela BBC para fornecer os seus canais à Cabovisão e o montante que a distribuidora entende pagar por ter na sua grelha o BBC World News e o BBC Entertainment. Caso surja um acordo entre as partes, a BBC deverá desistir da ação.

De recordar que em maio do ano passado, na sequência da entrada em funções dos novos acionistas franco-luxemburgueses, a Cabovisão revelou "ter detetado graves discrepâncias nos valores praticados à empresa por alguns canais de televisão em relação ao que pagam os seus concorrentes". Assim, deixou de efetuar alguns pagamentos até concluir uma auditoria interna. Em alguns casos, disse a empresa, o valor que lhe era cobrado era "70% superior ao praticado pelos mesmos fornecedores de conteúdos a outras empresas distribuidoras".

Fonte: CM

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários