A TVI Internacional, propriedade da Media Capital, por sua vez controlada pela espanhola Prisa, começa a partir de sexta-feira a fazer parte da oferta de canais internacionais da plataforma de TV por subscrição que o grupo tem em Espanha, a Digital Plus.

Os responsáveis da plataforma explicam que o objetivo é incluir a TVI Internacional – "que pretende aproximar Portugal das comunidades de língua portuguesa no mundo" à banda reservada a outros sinais internacionais. Atualmente, e entre outros, a Digital Plus transmite já para os seus clientes em Espanha os canais RT, TV5 Monde, Canal de las Estrellas, Cubavisión, entre outros.

A plataforma Digital Plus, tinha deixado a 1 de julho de 2010 de ter qualquer canal em língua portuguesa depois dos clientes terem perdido o acesso a vários canais internacionais, incluindo a RTP Internacional, por decisão da plataforma francesa Canalsat. No caso da Digital Plus, o corte afetou praticamente todos os canais europeus internacionais, incluindo a RAI Internacional e a própria TVE Internacional, numa decisão que a plataforma espanhola disse na altura não ser da sua responsabilidade.

Fonte: i

1 comentário:

  1. Era só no Astra. E não era a RAI Internacional como um dos canais que saiu, era a Rai 1.
    Foi por culpa dos mais de 4213562083767423674386 canais de encher chouriçõs da Alemanha.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários