A ficção voltou a marcar a NATPE, feira de conteúdos audiovisuais de Miami, que assinalou o seu 50º aniversário. Os mercados dos EUA e América Latina continuam a atrair as televisões nacionais, especialmente SIC e TVI, que levaram na bagagem várias produções.

Apesar de não revelar números, João Pedro Nava, diretor de negócios internacionais da SIC, ficou satisfeito com as negociações na feira de Miami e com a aceitação das obras de ficção apresentadas pela estação: "Perfeito Coração", "Rosa Fogo", "Podia Acabar o Mundo" e "Lua Vermelha". "América Latina e Estados Unidos são mercados que nos interessam", adianta o responsável. "Estamos entusiasmados, até porque ainda estamos a viver os efeitos dos Emmy", acrescenta.

Com um catálogo recheado de séries e novelas, a TVI não perdeu a oportunidade de pôr à venda alguns dos seus formatos e analisar o que se faz lá fora no domínio da ficção. "A novela é rainha na NATPE e é possível observar algumas evoluções no género. Além disso, desde o ano passado que o mercado começou a agitar-se e, este ano, a percentagem de compradores no evento subiu 20%", revela Margarida Vitória Pereira, responsável pela programação internacional da TVI.

A RTP não levou conteúdos para vender em Miami. O principal objetivo do canal público foi analisar formatos de entretenimento e info-entretenimento, do género "Portugueses Pelo Mundo".

Fonte: CM

Categorias: ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários