O presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, sublinhou na semana passada que a empresa quer trabalhar com as três operadoras de conteúdos (SIC, TVI e RTP), quando questionado sobre a disponibilidade da PT para ser o parceiro tecnológico da televisão pública.

"Não vou comentar, em relação às privatizações já dissemos que não temos interesse e em relação às parcerias com entidades que produzem conteúdos nós queremos trabalhar com todos e estamos a fazê-lo", disse Zeinal Bava à margem da assinatura do acordo de 21 empresas para a igualdade de género. O presidente executivo da PT sublinhou que a operadora "está a trabalhar com a SIC, a TVI e a RTP", essencialmente alavancando o potencial da plataforma tecnológica. "O MEO, hoje, juntamente com a fibra, permite garantir muita interatividade e isso é precisamente o tipo de parcerias que vamos continuar a fazer com as três televisões", reforçou.

No final do mês passado, o ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, afirmou no Parlamento que a RTP terá de se associar a um parceiro tecnológico para ajudar a colocar a empresa num "caminho de futuro sustentável", sem especificar a quem ou a que tipo de parceria se referia. A RTP terá de fazer um processo de modernização e reestruturação cujo plano será entregue pela equipa de Alberto da Ponte até dia 1 de março. De acordo com o ministro, o plano implica que a RTP "tenha um parceiro tecnológico" e que o plano seja aplicado até ao final de 2014, ainda que o essencial seja concretizado até ao termo deste ano. O plano de "transformação da RTP" será financiado através de uma operação de emissão de dívida na ordem dos 42 milhões de euros junto da banca comercial.

Fonte: M&P

Categorias: , , ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários