A TV Globo Internacional publicou a meio de janeiro na sua página oficial na Internet, uma notícia que dava conta dos desfiles de Carnaval a merecer transmissão no seu canal internacional, essa comunicação continha igualmente a informação de abertura temporária do sinal do canal entre os dias 8 e 13 de fevereiro. Contudo, essa menção foi entretanto completamente removida e menos de uma semana depois da publicação da notícia original foi colocada uma outra que dava conta da abertura do canal em toda a Europa menos em Portugal. A tradição de abertura da emissão do canal premium internacional da Globo continua a manter-se nos vários mercados onde a estação de televisão opera, excetuando em Portugal onde a estação de TV parece considerar que o recém lançado canal Globo, exclusivo ZON, é motivo para cessar a ação promocional que decorria anualmente.

O canal envolvido na abertura falhada mereceu entretanto uma renomeação, deixando o canal premium português da cadeia televisiva de se chamar TV Globo Portugal e passando a designar-se Globo Premium. A empresa aposta agora apenas na marca "Globo" introduzida pelo seu segundo canal, estreado em 2012 pela mão da ZON.

Por: Grelha TV

4 comentários:

  1. Tenho esta Canal, na posição 170 e raramente o vejo. Agora, o que NUNCA vejo é a transmissão do Carnaval do Rio. É sempre a mesmíssima coisa, num arrastar de vulgaridade e tentativa de "fogo de vista" que até causa vómito. Talvez no local, a "coisa" seja diferente. Agora pela Televisão, não. Cá em casa ninguém tem "pachorra" para ver semelhante coisa e mesmo que não tivesse a Globo Internacional, não ficava nem um bocado triste, antes pelo contrário. Aliás tenho a assinatura deste Canal sómente pela "Grande Família" e pelo "Programa do Jô". O restante quase não tem interesse.

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa o canal é recebido gratuitamente a versão da Zon, mas a versão que vale a pena é a versão internacional, onde se consegue uma assinatura de um pais que não seja Portugal, por causa dos direitos da Sic. O canal internacional está disponível no mesmo satélite da RTPi e custa anaulamente cerca de 200 euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu recebes o 'Globo' canal grátis e exclusivo ZON, depois existe o premium designado até à dias 'TV Globo Portugal' e daqui em diante 'Globo Premium'.


      onde se paga canais premium por satélite?

      Eliminar
    2. Podes fazer uma pequena pesquisa no google, existem agentes desde Espanha, França, UK e Itália que vendem o canal Internacional.

      Ficam aqui os satélites:
      Hotbird (Tv Globo Internacional com todas as novelas e talk-shows da Globo);
      Hispasat (Globo - Grátis na Zon e Globo Premium em vários operadores com um custo de 10 euros só difere do gratuito nos talk-shows)

      Eliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários