A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e a Comissão Nacional de Eleições criaram uma comissão mista que visa propor iniciativas legislativas e garantir os debates televisivos com os candidatos às eleições autárquicas, que se realizam em outubro.

RTP, SIC e TVI assinaram, um documento conjunto, entregue à ERC, no qual acordam não fazer debates, enquanto a lei penalizar os canais se estes não "convocarem" todos os candidatos. O documento foi assinado pelos diretores de Informação dos canais: Alcides Vieira (SIC), José Alberto Carvalho (TVI) e Paulo Ferreira (RTP) que o subscreveu, uma vez que este havia sido assinado por Nuno Santos. Paulo Ferreira, o novo diretor de Informação da RTP, fez uma consulta informal à ERC sobre a matéria, uma vez que a estação pública tem algumas obrigações legais que não atingem os privados.

"Estou extremamente preocupado com esta matéria e acho que se tem tratado o assunto com muita ligeireza", alerta o presidente do regulador. Carlos Magno recorda ainda ao CM que "os debates são essenciais para a democracia do País", e, por isso, diz estar do lado das televisões. "Acredito que a comissão mista vai conseguir encontrar um compromisso, se houver flexibilidade da CNE", refere. Em reunião do conselho regulador, Magno alertou para "a gravidade da situação se se colocar o cenário de eleições autárquicas e legislativas em simultâneo".

Fonte: CM

Categorias: , , ,

1 comentário:

  1. A ERC ao serviço dos partidos do Governo que estão com medo de perderem as Eleições. Quem tem amigos!... e favores, pagam-se com favores, não é assim?

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários