Foi exatamente a 1 de dezembro de 2007 que o canal MOV, atualmente presente em todos os operadores menos no MEO, iniciou a sua emissão.

Dos seus cinco anos de vida, o ano 2012 foi aquele registou maior audiência, graças a um aumento de 106% no número de espetadores/dia, comparativamente com os resultados obtidos em 2011. De acordo com os dados da MMW/Marktest/Mediamonitor/GFK, também o tempo de visualização do canal assente em séries e filmes de terror, ação e ficção científica registou um crescimento significativo, passando de uma média diária de assistência de 9 minutos em 2008 para 28 minutos de visualização em 2012, resultando num total de 55 milhões de horas de visionamento durante o quarto ano de vida do canal.

Na lista dos mais vistos estão as séries "Femme Fatales", "Knight Rider", "Jekyll" e "Pântanos", sendo o público masculino e as faixas etárias 25-34 e 45-54 anos os maiores consumidores do canal. Em termos das temáticas do canal, a "Ação" foi a eleita nos conteúdos cinematográficos.

No novo "ano MOV" que agora se inicia já têm lugar marcado a segunda temporada da série "Strike Back", assim como, a primeira de "Primeval: New World".

Por: Grelha TV com: Destak

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários