A Sporting TV, que será lançada no primeiro semestre de 2013, vai ter um orçamento anual de três milhões de euros, adiantou ao Rui Paulo Figueiredo, vice-presidente do clube com o pelouro da comunicação.

A estação, que terá sede e estúdio no Estádio de Alvalade, assim como pontos para fazer diretos na Academia de Alcochete e em Odivelas, vai emitir jogos da equipa B, das equipas de formação e de modalidades, como o futsal. Rui Paulo Figueiredo diz ainda que o clube quer que o canal esteja "no máximo de plataformas possíveis"; sendo que neste momento existem conversações com a ZON, MEO, Cabovisão, Optimus e Vodafone. Contudo, e "se for melhor financeiramente", não exclui a hipótese de o canal ser exclusivo de um operador. Em contradição com a garantia do jornal i de que o canal está assegurado nas ofertas do MEO e da ZON.

A Sporting TV vai ser detida pela Sporting Comunicação, uma empresa que será criada em breve e que ficará com todas as áreas de comunicação do grupo, como o jornal e a página na Internet. Além disso, esta vai absorver a Sporting Multimédia, onde o Sporting tem 75% e Joaquim Oliveira, através da Sportinveste, 25%. Porém, nesta fase, Oliveira não terá participação no canal.

Ainda sem diretor do canal definido, Rui Paulo Figueiredo adianta que Duarte Moral assume o cargo de consultor e coordenador editorial, enquanto Pedro Sousa, diretor de comunicação, fica com a direção de conteúdos. A redação do canal, que contratará cerca de sete pessoas, vai trabalhar para a "Sporting TV", o "Jornal Sporting", assim como para o sítio da Internet e as redes sociais. A interatividade será uma forte aposta em Alvalade. Já o equipamento será utilizado através do sistema de locação financeira (leasing), ao passo que a parte técnica será sub-contrada a uma empresa.

Fonte: CM e i

1 comentário:

  1. A Sporting TV arranca dia 1 de Julho de 2013 dia que o clube faz 107 anos.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários