A SIC e a TVI estão novamente na disputa pelo prémio de Melhor Telenovela nos Emmy Awards, os mais importantes prémios de televisão do Mundo. "Rosa Fogo" (SIC), produção da SP Televisão, e "Remédio Santo" (TVI), produzida pela Plural, são as duas candidatas portuguesas. A estas produções juntam-se ainda "O Astro", da brasileira Rede Globo, novela já exibida na SIC, e "Iron Daughters-in Law", produção sul-coreana.

Esta dupla nomeação reforça a posição das produções nacionais nesta categoria, isto depois de duas novelas portuguesas, "Meu Amor" (TVI) e "Laços de Sangue" (SIC), terem ganho o prémio em 2010 e 2011, respetivamente.

Luís Marques, diretor-geral da SIC, diz que as nomeações são "a prova de que se trabalha com qualidade em Portugal". Visivelmente feliz, o responsável da estação de Carnaxide considera que este é um momento de "orgulho para a SIC, para a TVI e para o País".Helena Forjaz, diretora de conteúdos da TVI, afirma que "esta nomeação é o reconhecimento da qualidade dos atores, autores e dos restantes profissionais da produção que se faz em Portugal". Considera ainda que é o "reconhecimento do investimento feito ao longo dos anos pela TVI e pela Plural".

Embora considerem a nomeação "uma vitória", ambos os responsáveis confessam estar "expectantes" quanto a um possível desempate entre a ficção da SIC e da TVI. Os vencedores são conhecidos a 19 de novembro, em Nova Iorque, nos EUA.

Fonte: CM


Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários