Começou com a Vodafone, mas em breve já deverá estar em televisores da Samsung, LG e também nos descodificadores de outros operadores portugueses. Yubuy é o nome deste serviço que permite fazer compras com o comando.

Yubuy é uma plataforma de compras criada a pensar no telespetador: com o comando na mão, qualquer pessoa pode fazer uma compra em apenas três cliques. A plataforma foi desenhada pela InnoWave para ser usada em descodificadores de TV interativa ou nas denominadas smart-TV (televisores que se conectam à Net e disponibilizam ferramentas interativas) – mas está em vias de dar o salto para outro segmento. "Estamos em fase avançada de negociações com um grande fabricante de consolas", Tiago Gonçalves, diretor-executivo da InnoWave, preferindo não referir o nome da marca antes de selar o negócio.

Confirmadas estão as parcerias com a Samsung e a LG, que prometem levar o ícone da Yubuy para o segmento das smart TV. A expansão desta loja também passa pelas parcerias com marcas bem conhecidas dos portugueses: "estamos a negociar o lançamento desta plataforma junto de outros operadores de TV em Portugal", refere Tiago Gonçalves, mais uma vez sem referir marcas.

A Innowave está apostada em levar a plataforma Yubuy a 80% dos televisores usados em Portugal. O roteiro de expansão passa igualmente pelo aumento do número de parceiros e fornecedores. Hoje, a Yubuy tem três fornecedores (uma marca de pizzas, um restaurante de take away e vouchers de serviços). Os mentores desta “loja televisiva” acreditam que a popularidade da TV acabará por trazer à loja mais marcas e fornecedores. Em troca da entrada neste ecossistema, a Innowave cobra uma comissão pelas vendas processadas dentro da plataforma.

"Queremos que os telespetadores usem esta plataforma regularmente e, por isso, vamos fomentar o lançamento de vouchers e descontos que promovem as compras de produtos dos parceiros. É fácil usar a Yubuy: o risco de o comando ficar sem bateria é reduzido, não temos de esperar quatro minutos para o televisor ligar e nem sequer temos de nos levantar, porque tudo é feito com o comando que temos na mão", explica o responsável da Innowave. Tiago Gonçalves acredita que a Yubuy "também pode trazer valor para as compras dos supermercados. É um segmento que podemos explorar".

A Yubuy já despertou o interesse fora de portas: na Bélgica, decorrem negociações com um operador de telecomunicações. Em paralelo, há uma marca de renome mundial que está a equacionar a entrada na lista de fornecedores desta loja... televisiva.

Fonte: Exame Informática

Categorias: ,

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários