As juntas de freguesias de São Vicente da Beira e Louriçal do Campo, em Castelo Branco, enviaram queixas nas últimas semanas à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) devido às "falhas constantes" do sinal de TDT, nomeadamente à noite. Ambas as freguesias ficam situadas na encosta sul da Serra da Gardunha.

De acordo com as queixas enviadas pelo presidente da Junta de Freguesia de São Vicente da Beira, José Prata, à Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), o sinal de televisão digital terrestre (TDT) falha "sobretudo à noite". O sinal "desaparece frequentemente entre as 21:00 e as 00:00 e só regressa no outro dia, a meio da manhã", sublinha António José, morador na freguesia, que também já enviou queixas à ANACOM e à Portugal Telecom, operadora da rede de TDT.

Tal como nas respostas à junta de freguesia, a ANACOM "refere que está a tentar resolver o assunto junto da operadora", enquanto da parte da PT "referem que o caso está em análise". No caso da freguesia vizinha do Louriçal do Campo, a presidente da junta, Paula Reis, refere que até quem instalou parabólica para receber a TDT não pode ver televisão.

Numa reclamação dirigida à ANACOM e à Associação de Defesa do Consumidor (DECO), entre outras entidades, a autarca diz que as reclamações se multiplicam: "Apesar de terem adquirido retransmissor e parabólica, muitas vezes a qualidade de transmissão é muito deficiente, se não mesmo inexistente". Segundo a autarca, "a intervenção das entidades competentes é urgente" e é esperada uma "visita prometida por parte da Portugal Telecom" para resolver os problemas.

Fonte: SOL

Categorias:

2 comentários:

  1. A TDT deve ter horário como na repartição das finanças ou nos CTT...por isso mesmo é que é de uma empresa pública...é do estado, está-se mesmo à espera de ser uma bela mer--!

    ResponderEliminar
  2. A PT não é do estado.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários