O sítio espanhol na Internet SatCesc anunciou ontem erradamente o fim da RTP Internacional. O SatCesc deu como possível causa a crise económica existente em Portugal, contudo, o sítio teve de se retratar, após a RTP ter desmentido categoricamente a notícia. A indisponibilidade temporária do canal internacional da RTP não passou apenas de um ajusto técnico na emissão via satélite.

Dado o alarme que a notícia casou, a RTP emitiu a nota informativa:
"O diretor de Canais Internacionais da RTP desmente veementemente qualquer informação relativa ao encerramento ou suspensão das emissões da RTP Internacional, quer seja por satélite, ou através de qualquer outra plataforma. Informação veiculada hoje por um site espanhol.

A RTP Internacional continuará a emitir, tal como obrigado por contrato de concessão e pelo enquadramento legal português, durante 72 horas por dia (dividida por três emissões – Europa, Ásia e América), de Portugal para todo o mundo, continuando a ser o maior operador de televisão por satélite em língua portuguesa.

Esclarecemos que, apesar de terem ocorrido naturais ajustes nas posições de satélite, as emissões da RTP Internacional continuam totalmente disponíveis e sem alteração na qualidade das transmissões."

Por: Grelha TV

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários