A ZON vai retirar da sua oferta o canal premium infantil "Disney Cinemagic" a partir de 31 de outubro. Apesar desta saída, a operadora promete "novidades Disney" para novembro.

A dois meses de distância ainda não há qualquer informação se as "novidades Disney" serão a versão em alta definição do "Disney Channel", canal que introduziu a emissão em 16:9 recentemente, a chegada de um novo canal, premium ou não, do universo Disney ou uma outra qualquer novidade.

O Grelha TV entrou em contacto com a ZON de forma a obter mais esclarecimentos, no entanto, até ao momento ainda não foi possível obter uma resposta. O Disney Cinemagic está disponível na ZON na posição 44, versão SD, e na posição 45, versão em alta definição.

Não em novembro mas em setembro, a ZON tem disponível no seu canal promocional 1 a programação do canal "Baby First" e no segundo canal promocional a emissão do "Boomerang". Estes canais estarão disponíveis, para todos os clientes que não sejam subscritores do serviço satélite, do serviço cabo na região de Mirandela ou do pacote "Seleção Digital", na posição 14 e 15, respetivamente, até 1 de outubro.

Atualização: Contactada pelo Grelha TV, fonte oficial da ZON revelou-nos que a saída do canal Disney Cinemagic da sua oferta se deve a uma decisão tomada pela Disney e não pela operadora, remetendo para breve a divulgação das novidades a introduzir em novembro. Esta nova informação revela assim que a o fim do canal não será apenas na ZON mas em todos os operadores portugueses, excetuando o MEO, visto que nunca contou com o canal premium na sua grelha.

Por: Grelha TV

Agradecimento: O Grelha TV agradece ao utilizador "TMJ" que nos alertou para a situação.

24 comentários:

  1. Agradeço a todos que aqui estão, se podem ajudar, porque a cabovisao literalmente nao quer saber! O canal hollywood esta a ser transmitido com barras pretas horizontais no formato analogico, em algumas zonas do pais, nomeadamente coimbra e viseu. No serviço digital as barras nao aparecem! Contactei a cabovisao, e dizem que nao ha problema com o canal, contactada a dreamia que remete pra a cabovisao. No entanto na margem sul, o canal nao tem as referidas barras. Peço a todos que tenham esta anomalia pra inundar-se o facebook da cabovisao para eles se mexerem e corrigirem, porque a situação nao é normal. Obrigado a todos

    nas fotos uma amostra do que se passa....

    https://dl.dropbox.com/u/80386417/2012-09-04-022.jpg

    https://dl.dropbox.com/u/80386417/2012-09-05-026.jpg

    e ha alturas o canal emite sem cor.. ora sem som....

    ResponderEliminar
  2. A zon sempre a inovar e a melhorar a sua oferta HD


    LOLOLOLOL :-)

    ResponderEliminar
  3. Isto é muito estranho, se foi a própria Zon que começou com as emissões do Disney Cinemagic porque é que agora iriam acbar com o canal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma injustiça! A primeira vez que vi este canal foi nas férias de Natal, pouco tempo após a estreia do canal e era um "guilty pleasure", apesar do meu guilty pleasure ser o Boomerang (e também bocadinhos assim do Baby First). Mas se substituírem o canal pelo Disney XD...
      APLAUSO! APLAUSO!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Para isso não seria necessário retirar o Cinemagic... Noutros países o XD e outros coexistem com o Cinemagic sem qualquer problema...

      Eliminar
  5. Não sei se será o Disney XD (apesar de gostar da ideia), porque, no dia 22 de Setembro, vai estrear no Disney Channel a série Wasabi Warrior, uma produção do Disney XD. Ora, que sentido faria estrear uma série num canal num mês para no mês seguinte mudar o canal de emissão? Se fosse mesmo o Disney XD, não valeria mais a pena esperar por Novembro (data de surgimento do novo canal Disney) para lançar uma série no novo canal?
    Claro que isto não passa de uma opinião e pode estar errada, mas acho estranho.
    P.S.: Poderá ser o canal Disney Nature (canal recentemente lançado em França e que se foca na vida animal), o que me parceria um grande erro por parte da Disny, visto que já temos muitos canais de documentários sobre a vida animal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1: O Wasabi Warriors já deu na SIC no início do ano (embora os separadores do Disney Kids tiveram a tarefa de chamá-lo de Kickin' It). Fazia mais sentido estrear logo a primeira temporada e depois era a estreia ibérica do Gravity Falls, se será em Novembro.
      2: O Disneynature TV para mim é mais um canal para encher chouriços, embora só uma fracção da população tenha acesso a um canal. Para mim, é mais um erro grave, já que:
      A) A Disney lançou essa divisão para fazer documentários com nomes de medíocre gabarito (Felinos, Chimpanzés, entre outros). Ainda na Península Ibérica não existe o Animal Planet. Bem, a qualidade do canal pode ser inferior ao Nat Geo Wild.
      3: Na página do Facebook da Disney Portugal, não há a mínima referença ao Disney XD.
      4: Portugal vai lançar o Disney XD sem um canal antes desse. O Canadá e a África já lançaram as suas versões no ano passado, e nos próximos dias vai ser lançado um canal na Malásia. E pasme-se, em HD!

      Eliminar
  6. Deve ser o Disney Junior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabens voce adivinhou! A Disney alguns meses depois confirmou e disse que era o Disney Junior!Mas eu penso que nao diviam tirar deixavam o disney cinemagic e colocavam o disney junior!E Tambem Quero que lançem o disney xd para a zon e a meo!

      Eliminar
    2. Lancem o Disney XD, e assim eu estou aliviado.

      Eliminar
  7. É uma pena, eu tenho esses 2 canais na tv inglesa e são um espanto, vou ver em inglês, mas que venham outros para a zon.

    ResponderEliminar
  8. Cá para mim, ainda colocam o Super RTL no 44 e o GINX no 45... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim não há espaço! E eu continuo a preferir ao Ginx junto aos canais de desporto!

      Eliminar
  9. Só um Off-Topic:

    Nos outros operadores o RTL é transmitido em 16:9 Pal (ou seja com as barras pretas horizontais) ou é só na ZON?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na optimus está em 16:9 sem barras...

      Eliminar
    2. Na zon está a mesmo 16:9 que só através o cabo de analogico (Ilha de Madeira), mas digital ficou em 4:3...

      Eliminar
    3. Eu estou a falar agora do RTL normal.
      Realmente não tem lógica nenhuma...
      No continente, o RTL já não existe no analógico da ZON, só no digital onde é apresentada com as famosas barras horizontais.
      Alguém daqui que tenha Twitter, importava-se de colocar essa questão à ZON, porque razão estão a emitir o canal com aquele aspecto?

      Eliminar
  10. Já foi descoberta a novidade Disney: a partir do dia 1 de novembro, o Disney Junior passa a emitir 24h/dia no canal 44 da ZON.

    ResponderEliminar
  11. Disney Júnior substitui disney cinemagic, o canal vai estar disponível na posição 44 da ZON para todos os seus clientes,ou seja o disney júnior não será um canal premium.

    ResponderEliminar
  12. Continuaram com os desenhos animados do cinemagic, como o hercules e timon e pumba?! E os filmes classicos da disney?? É que o Canal Disney Chanel desde que apareceu o disney cinemagic, esta uma vergonha, aquelas series são a coisa mas degradante que apareceu ate hoje. É uma pena o Cinemagic acabar, podia ser passado sem ser premium.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Operador Da Meo07/11/12, 16:46

      A Serie Timon E Pumba esta a ser transmitida pelo Disney Channel Segunda feira ate sexta-feira apartir das 16:30 e acaba as 17:00!

      Eliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários