"As diligências efetuadas pela Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e municípios associados junto da PT Comunicações (PTC) – responsável pelo serviço de radiodifusão de TDT começam a dar resultados", refere a CIMAA em Comunicado.

Os primeiros resultados da verificação técnica da equipa da PTC obrigaram já a diversas otimizações de rede, com destaque para a instalação de dois novos emissores em Nisa e Gavião, ao serviço desde 7 e 21 de agosto, respetivamente. Complementarmente, foram ainda redirecionados os emissores de Marvão e Alter do Chão". "A equipa da Direção de Operação e Manutenção de Redes da PTC continua no terreno a estudar a qualidade de receção do sinal TDT no Alto Alentejo.

Após a exposição à PTC de que a generalidade do território do Alto Alentejo se encontrava com cobertura bastante deficiente de TDT - quando comparada com a situação anterior, em que as pessoas gozavam do acesso à televisão e simplesmente deixaram de o ter - inclusivamente em locais onde, segundo a informação vinculada nos canais informativos da TDT, é suposto haver cobertura terrestre (o que levou ao investimento por parte das pessoas em antenas próprias ou caixas descodificadoras que se vieram a revelar inúteis), estabeleceu a CIMAA uma metodologia comum que permitiu a ponte com a PTC e, junto dos municípios associados, proceder ao levantamento dos casos de perturbações na receção de sinal terrestre onde é suposto este chegar, para que possam ser tomadas providências de carácter técnico, resultando, até ao momento, em mais de 800 reclamações registadas.

Fonte: Notícias de Castelo de Vide

Categorias:

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários