A ZON acaba de lançar um serviço que permite recuar até 168 horas (7 dias) na emissão de grande parte dos seus canais.

"Timewarp" é o nome do serviço que dá acesso a qualquer programa que tenha sido emitido nos últimos sete dias no conjunto de canais abrangidos pela funcionalidade. Na lista de canais contemplados estão, além de canais SD, canais em alta definição e inclusive canais premium como os TVCine ou os Sport TV.

Esta forma de ver televisão introduzida na ZON pode ser acedida através do guia de programação onde é possível usar as opções "Canal", "Género" ou "Dia" para filtrar os conteúdos gravados ou a função de pesquisa para procurar um determinado programa por nome, ator ou realizador. A funcionalidade conta ainda com uma aplicação onde é possível saber mais sobre o funcionamento do serviço e ativar/desativar o mesmo.

O "Timewrap" está disponível gratuitamente para todos os clientes Iris, independentemente de possuírem um descodificador com ou sem gravação, uma vez que, a gravação dos canais é feita pelos servidores da ZON.

A esta funcionalidade, que a empresa garante ser pioneira a nível mundial, juntar-se-ão em breve novas funcionalidades, também estas inovadoras, adiantou ao Grelha TV fonte da ZON.

Por: Grelha TV

Categorias: ,

25 comentários:

  1. Quando dizem "acaba de lançar comercialmente" estão a induzir em erro, pois "comercialmente" pressupõe o pagamento de um serviço, o que neste caso ainda é grátis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gabriel,

      De modo a não causar interpretações erradas foi alterada a expressão.

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. E Agora quem vai para a MEO....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu respondo: quem tiver juízo. Esta é a unica inovação em muitos anos da Zon. No meo as inovações têm sido uma constante. Basta ver o meo canal que continua sem paralelo no mundo. O sistema cloud foi uma opção da zon para já. Pode e será implementada pelo meo assim que o entender. A zon está contente por ter lançado primeiro algo que será comum a todas as plataformas brevemente. Olha que bom...

      Eliminar
    2. Mas e explica-me! Há sequer comparação entre o MEO Canal e um sistema realmente interessante como o TimeWarp?! E essas tais inovações são o quê?! Os widgets? Metade deles a ZON também tem, e a outra metade não serve para nada... O MEO Go?? A ZON semanas antes desse serviço já tinha o seu ZON Online em testes! Restart TV?? A ZON respondeu, e respondeu muito bem! Tem mais do que o triplo dos canais do MEO, é grátis e tem muito mais versatilidade... Quem tiver Juízo, escolhe a maior rede de hotspot de todo o mundo (ZON@Fon)! Escolhe um cartão cheio de descontos, escolhe preços mais baratos com mais serviços, escolhe o melhor interface a nível mundial, escolhe as boxes mais pequenas, silenciosas e amigas do ambiente alguma vez feitas, escolhe uma Videoclube a milhas da concorrência com mais de 19.000 títulos, escolhe a maior grelha de canais HD e SD, escolhe a melhor imagem, até a internet é melhor que a do MEO (e não foi preciso fibra até casa)... enfim! Ò Filho... e o que o MEO tem?! A "Casa dos Degredos" e episódios à venda dos "Morangos Sem Açúcar" xD LOOOL Passo essa com certeza... O MEO só vale, porque tem mais canais RF... de resto, não vejo mais nada de interessante!

      Eliminar
    3. POR FAVOR VÃO VENDER O VOSSO PEIXE PARA OUTRO LADO. ACHAM QUE ALGUÉM ACREDITA QUE VOCÊS NÃO SÃO COMERCIAIS? Já não basta ter de vos aturar ao telefone e à porta, deixem-nos em paz!!

      Dito isto, o Meo Kanal deve ser a única inovação da PT (se tanto), porque o resto veio directo da gaveta da Microsoft. É só o Zeinal pagar, aparece logo a "inovação".

      A PT devia ter vergonha de ter deixado a Zon implementar isto antes deles, porque isto é algo trivial para uma plataforma IPTV como a deles. Só mostra como a PT é "inovadora".

      Eliminar
    4. Eu posso explicar: o meo é um serviço interactivo. É dificil para quem tem zon perceber o que isso é porque não há nada do género ma zon. Houve uma promessa de interactividade na antiga tvcabo com as set top boxes mas foi um fiasco. O meo canal é uma novidade e uma possibilidade de partilha como nunca tinha existido até agora.. O meo go funciona, ao contrário do zonline de que já ninguém fala pois só funciona dentro da própria rede. No meo existe a possibilidade de jogar jogos verdadeiros e não o tetris ou o quiz dos canais tvcine. A oferta de canais hd é semelhante senão superior e é gratis, não é paga à parte para se poder ter o Syfy. E os clientes zon podem ver filmes em HD no FoxMovies. Não têm de pagar para mensalidades extra para ver um filme em hd no tvcine. Os 19000 titulos de que a zon tanto fala no videoclube, 90% ou mais são episodios de breves minutos de desenhos animados. Filmes devem lá estar uns 200 no máximo. A isso chama-se enganar o cliente! No meo pode-se descarregar um filme do videoclube para ver no tablet ou no pc até um mês depois, sem necessidade de estar ligado à rede. É ideal para quem viaja e pode ver um filme de forma legal num voo intercontinental. É uma forte contribuição para acabar com a pirataria e downloads ilegais na net. O cartão de descontos é ridiculo, pois apenas dá para ver filmes nos cinemas lusomundo, que por acaso são presentemente dos que têm piores condições a nivel nacional. Não se comparam aos cinema city, por exemplo. Enquanto tive zon tentei usar uma vez e não funcionou por avaria do terminal... Dizer que a net é melhor na zon é no minimo engraçado, quando a própria admite a prática de traphic shapping aos seus clientes. As boxes utilizadas pelo meo são pequenas e silenciosas desde sempre, pelos vistos na zon só com o iris começaram a preocupar-se com esse problema. E depois vem a discriminação que a zon insiste em aplicar aos seus clientes, consoante a zona onde vivem ou o serviço a que aderiram: já aqui foi dito que primeiro foram os cliente do clássico a ser esquecidos, depois os da powerbox e agora os da zonbox nagra. Preparem-se cleinte iris: quando a zon inventar outra coisa, estão condenados ao abandono. Não há progressão nessa empresa: só venda de novos serviços. No meo só falta o canal MOV, mas até esse já está ultrapassado ela restante oferta de canais de séries.

      Eliminar
    5. MEO Canal = degredo = Casa dos Segredso
      Time Warp = inovação = Tv Online

      Eliminar
  3. No MEO também existem zonas...tipo assim...ah e tal e porque és jovem...quem tem satélite não tem MEO KANAL...há coisas fantásticas, não há? Quem não tem MEO FIBRA tem de ter 4 boxes se tiver 4 tv's...e depois aquilo como é partilhado...diz adeus aos 8MB do ADSL porque velocidade de internet...nem vê-la se as 4 boxes estiverem ligadas! O que os senhores do MEO podiam muito bem fazer éra acabar DE VEZ com a treta do ADSL que não serve pra nada e investir fortemente em FIBRA e passar os clientes todos pra FIBRA...isso sim, seria garantir qualidade TOTAL aos clientes e não dizer "Peço desculpa mas na zona onde se encontra só tem mesmo possibilidade de satélite"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo, como cliente Zon sat, totalmente este post.

      Eliminar
    2. Mas como queres tu ter meo kanal através de satélite?? tens noção do que é um serviço satélite e um serviço cabo/fibra???

      Por amor de Deus!!!

      Eliminar
    3. O pior não foi escrito, pois a PT tem estas ditas inovações, pois andou anos à mama do Estado,(era uma empresa estatal)e outros tantos anos agarrada à TVCabo. O pior é o facto de na minha rua existirem 6 predios todos com 6 andares, o meu é o único que não tem fibra, pior só com satelite é que posso ser cliente MEO. Além do facto de o serviço de canais versus preço ser de longe bem melhor na Zon do que na Meo(tenho familiares com MEO, por isso sei do que falo!)

      Eliminar
    4. agarrada a tv cabo? a tv cabo é que pertencia á PT nerd

      Eliminar
  4. Alguem por aqui é capaz de confirmar a abertura de todos os canais tvcine aos clientes cabovisao? Supostamente pra compensar pela falta de Axn's....

    Isto porque quem tivesse oferta de tvcine's por 3 meses os mesmos continuam activos... e os 3 meses ja passaram.... Eu nao posso confirmar porque tenho essa oferta ate final do ano :) ja agora quem tivesse a sportv gratis que veja também

    ResponderEliminar
  5. Sporttv grátis ??? hehehehehe, deves estar a Sonhar....
    Só se for po Máfia.... ou Ver na Net...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. havia em maio/junho à escolha. ou tvcines+disney gratis ou sportv gratis. Ambos por 3 meses. os tres meses passaram e os cines continuam activos. pelo menos foi que me disseram.. esqueçeram de "desligar"

      Eliminar
  6. Será que a MEO vai adquirir mais uma frequência para colocar os novos canais no SATÉLITE (TVI Ficção + CM TV); ou ainda há espaço para estes canais?? O canal ARtv ao ficar disponibilizado na TDT, também vai para o MEO SATÉLITE, devido à cobertura por TDT SAT??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão ter que obrigatoriamante colocar o ArTV, mas daí alugar um novo transponder para isso duvido, o mais provável é fazerem substituição por um canal já existente.

      Eliminar
  7. Então teremos nos próximos tempos no MEO SATÉLITE: ArTV + TVI Ficção + CM TV. A juntar a estes: SECRET STORY - CASA DOS SEGREDOS 3 + A BOLA TV (já aparecem na grelha de canais, mas ainda não emitem, encontrando-se apenas uma mensagem informativa). Os MEO´s deviam era claramente alugar mais uma frequência para reforçar os conteúdos em Alta Definição na grelha do MEO SATÉLITE, faltam canais em HD no SAT!!! Vamos ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para k, se a concorrência também não o faz?

      Eliminar
  8. O TVI Ficção será em HD ou não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ficção não sei mas o +TVI é.

      Eliminar
  9. Miguel, cuidado quem tem oferta TV Cines tem que anular os ditos canais, no final das ditas ofertas, porque se não a Cabovisão começa a cobrar os ditos canais nos meses seguintes sem avisar.

    ResponderEliminar
  10. Alguém me pode informar se a BIO tem timewarp?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, o Bio por enquanto não tem.

      Eliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários