Um conjunto de falhas está neste momento a afetar o serviço de televisão da Cabovisão, sendo registadas falhas principalmente em canais cuja emissão é proveniente do continente americano.

"No signal" é esta a mensagem exibida pelos canais "Discovery Civilization" e "Discovery Science", enquanto o "Discovery Turbo" tem a sua emissão pintada de negro e o "Canção Nova" está completamente indisponível. Para além da sua presença na Cabovisão estes canais têm em comum o facto de a sua distribuição ser feita a partir da América Latina, via satélite. E será isso mesmo, o satélite, que estará na origem deste apagão, uma vez que, neste momento, uma falha no Intelsat 9, responsável por albergar a oferta de diversos operadores daquela região, está a deixar desligados os canais da Viacom, Discovery, FOX, HBO, entre outros. O problema, que surgiu perto das 14 horas (hora de Lisboa), deverá ter tido origem na saída de orbita do satélite geoestacionário, no entanto, a Intelsat ainda não revelou o porquê do apagão latino-americano.

Para além destes canais, o "Travel Channel" está a ser emitido "às escuras", isto é, tem som mas não imagem, e o canal de teste 3D tem a sua emissão paralisada. A juntar estes problemas estão as já conhecidas falhas dos canais AXN e da Next TV

Recentemente também a emissão da CNN International passou por um mau bocado, sofrendo uma pioria da sua qualidade de imagem, alegadamente por ter sido substituída por um stream via Internet, semelhante a este. Contudo, esta falha já foi solucionada.

Atualização: A emissão do "Discovery Civilization", "Discovery Science" e "Discovery Turbo" já voltou a estar disponível na operadora que os transmite em exclusivo em Portugal. Apesar deste regresso, parte dos mais de 300 canais disponíveis no satélite ainda está sem emissão, numa altura em que alguns canais decidiram mudar a sua distribuição para um outro satélite, o Intelsat 11. O Intelsat 9 está a atingir o limite da sua vida útil, devendo ser substituído a curto prazo pelo Intelsat 21, que será lançado ainda este mês.

Atualização 2: A falha que afetou o "Travel Channel" e o "Canção Nova" já foi solucionado, restando, neste momento, apenas o problema crónico dos canais "MVM" e "RTV" e apagão dos "AXN", devido ao tão badalado "incumprimento contratual".

Por: Grelha TV com: vcfaz.net

19 comentários:

  1. Aqui está razão: http://www.gamevicio.com/i/noticias/134/134855-pane-em-satelite-faz-canais-ficarem-fora-do-ar-na-america-latina/index.html

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me Também a Operadora da TVTEL ou outro Nome que já me esqueci, e Nunca se Comentou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      A TV Tel foi comprada há mais de 4 anos pela ZON.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Caro Grelha TV, Deixo as Minhas Sinceras Desculpas da " TV Tel ". Tem toda Razão da Venda TV Tel à Zon. Fiz a Pesquisa e Contacto com Alguém das Lojas. Assim este Assunto está Difinito Encerrado.

      Eliminar
  3. A CABOVISÃO ESTÁ A DAR AS ULTIMAS.... PRA MIM COMO CABOVISÃO, NÃO DURA NEM MAIS 1 MÊS... NÃO SEI COMO GANHAM 1 CLIENTE QUE SEJA, E COMO AINDA MANTÉM OS QUE TEM...

    ResponderEliminar
  4. o que faz um satélite sair de órbita?

    ResponderEliminar
  5. Travel channel sempre esteve bem aqui em viseu quer analogico, quer digital. Nao é global. E aqui em viseu, mtv e vh1 voltam ao analogico. Sendo que em analogico nao ha canal V, e esta a ser transmitida na sua frequencia a sic mulher. e o canal Hollywood em analogico tem uma imagem execrável. barras pretas horizontais, como se fosse a versao antiga do canal, e imagem ainda mais pequena do que habitual.

    ResponderEliminar
  6. Neste momento o que se mantem é o ecran negro no cançao nova. Nao se notam macro blocos no mvm e rtv, e o canal 3D ecran negro estatico com o logotipo cabovisao.

    ResponderEliminar
  7. O Canção Nova devia éra desaparecer! Esses brasucas vão mas é pra terra deles falar do reino de Deus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O canal é católico... e não do Reino de Deus...

      Eliminar
  8. Fui eu...fui eu que ontém à noite passei na estrada pra Setúbal e mandei uma bomba pra cima de uma das parabólicas...e agora diz No signal..como era de noite...as pessoas pensavam que fosse dos foguetes da festa de Setúbal por isso foi na boa! Caso pra cantar...:"Estala a bomba e a parabólica vai no ar...e arrebenta e fica toda esfungangada..." Ehehehehe!

    ResponderEliminar
  9. A Cabovisão tirou o canal Zone Reality no analogico.:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consta que apenas vão ficar 20 canais no analógico da Cabovisão...

      Eliminar
    2. Caro Friends Forever,

      A informação já foi publicada. Muito Obrigado.

      Cumprimentos

      Eliminar
  10. Vários outros canais desapareceram com a última alteração de grelha (não comunicada aos clientes), e alguns já não aparecem sequer na grelha actualizada disponível no site da Cabovisão. Outros aparecem descritos na grelha, mas ao sintonizar a frequência indicada obtém-se canais diferentes.

    Além do AXN de que tanto se fala, verifica-se a omissão, por exemplo, dos canais MGM, MTV e CNN. Ignora-se se a Cabovisão também tem calotes com os mesmos.

    Adicionalmente, alguns canais já existentes ficaram com imagem apreciavelmente degradada após a alteração, de que são exemplo os canais TCM e Travel.

    No meio de tudo isto, a Cabovisão nem se dá ao trabalho de um comunicado oficial por escrito a informar os clientes sobre todas estas alterações e irregularidades. Tudo indica que estão a tentar evitar mais rescisões de contratos por parte de clientes com períodos de fidelização, uma vez que a alteração dos canais na oferta contratada permite cancelar o serviço sem penalizações para o denunciante do contrato.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Ja tinha posto aqui. mas SAC confirma que: na madrugada de 8 pra 9 de agosto, volta a haver mexidas na grelha analogica cabovisao: Confirma-se (como eu ja tinha dito) a saida do MCM TOP. Sai também o Zone reality. E tambem, apesar de ainda nao estar confirmado, o tv galicia (sendo que este ultimo nao esta confirmado ainda). Sera a fase Wave 2, sendo que na fase Wave 1 (por exemplo pra viseu), (com o documento confidencial que eu ja tinha publicado/divulgado e que volto a referenciar: https://dl.dropbox.com/u/80386417/Wave%201.jpg) saiu o MGM e CNN. Neste momento em Viseu, nao ha mtv e vh1 no analogico (sendo que na margem sul de lisboa ja emitem) e o canal Zone reality ainda emite em analogico.

    ResponderEliminar
  13. Isto é realmente uma vergonha, também já mandei a carta de rescisão. Cabovisão, ACABOU-SE.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários