A Cabovisão está há várias horas sem a emissão dos canais da Sony Pictures Television. A falha que atinge a operadora deixou a imagem dos canais AXN, AXN HD, AXN Black e AXN White parada.

Este problema surge pouco tempo depois de a Cabovisão ter alterado grande parte da sua grelha analógica durante a madrugada. Até ao momento não se conhecem as causas do erro nem quanto tempo demorará a sua resolução.

Atualização: A falha técnica da Cabovisão pode não ser realmente um problema técnico mas sim financeiro, motivo esse que já motivou a interrupção da emissão dos canais MTV e VH1. Tal como no caso dos canais da Viacom, que estão sem emissão há mais de dois meses, os canais da Sony Pictures Television foram substituídos há poucos minutos por outros da mesma temática. Assim, na posição do AXN está a emissão da FOX, na do AXN HD a da FOX HD, na do AXN White a do FOX Crime e na do AXN Black a do FOX Movies. A somar a estas semelhanças com o caso MTV, está a confirmação que o utilizador "Miguel Pinto" afirma ter recebido de uma fonte de Cabovisão, em como o fim das emissões no operador se prende com fatores financeiros.

Atualização 2: A Sony Pictures Television já confirmou que a interrupção do fornecimento dos canais à Cabovisão se deve a incumprimento contratual por parte da operadora.

Por: Grelha TV

36 comentários:

  1. 16801 refere falha tecnica. Eu de fonte segura, soube que é o pagamento dos canais.

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  2. e continuam a informar que mtv e vh1 regressam hoje.

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  3. Ricardo André01/08/12, 14:26

    MTV e VH1 para vir e será que AXN's a ficarem de fora por uns tempos??

    Ai Cabovisão Cabovisão...

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  4. Relativamente a este assunto:
    AXN - já não aparece a imagem estática mas sim a emissão do canal FOX
    AXN White - já não aparece a imagem estática mas sim a emissão do canal FOX Crime
    AXN Black - já não aparece a imagem estática mas sim a emissão do canal FOX Movies

    ou seja o motivo de falta de pagamento aos canais ganha cada vez mais consistência

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  5. Ricardo André01/08/12, 18:35

    Já começo a ver isto pelo mau caminho...

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  6. Ricardo André01/08/12, 18:36

    Apesar de não serem dos canais com a qual a operadora não tenha dividas...

    O que é de estranhar...

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  7. A partir de hoje o canal inter channel deixa de ser transmitido no meo

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  8. Ricardo André01/08/12, 21:00

    Liguei para la e há novidades:ponto número 1,dizem que há uma anomalia a afectar canais e ponto número 2,que a anomalia não é para persistir. Fonte segura do SAC.

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  9. muito mal anda a cabovisão,no mês de julho a zona sul do pais esteve sem qulquer serviço, varias horas hoje dia 1 de agosto a mesma coisa,tiram os melhores canais,se não fosse os malditos acordos de fidelidade,já não tinham clientes

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  10. Boa noite. Deixo uma informação que pode ser do interesse de todos quanto á questão da fidelização. Se lerem as condições do vosso contrato Cabovisão vão encontrar um ponto que menciona que caso exista alguma alteração tanto a nivel de canais, ou outro tipo de alterações ao serviço inicialmente contratado a Cabovisão obriga-se a informar por escrito o cliente com o minimo de antecedência de 30 dias podendo o cliente por sua vez proceder á anulação do contrato sem qualquer penalidade desde que envie carta registada no prazo de 15 dias após essa comunicação.
    Fonte segura, tenho as clausulas contratuais na minha posse.

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    1. Para ajudares as pessoas, digitaliza e faz um pdf.

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    2. Boa noite, subscrevo o pedido acima. Em particular, uma imagem ou uma transcrição das palavras a incluir na carta de rescisão para referir o não pagamento da fidelização em face das alterações não anunciadas de serviço, desde já se agradece imenso.

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    3. Bom dia de novo, como posso publicar nesta página o PDF. Obrigado.

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    4. Caro Anónimo,

      Caso o pdf esteja alojado num qualquer sítio na Internet basta deixar o endereço direto dele, caso contrário basta enviar o ficheiro para o email do Grelha TV disponível nos contactos.

      Cumprimentos

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    5. Ja vos enviei por email. Agradeço que não publiquem os meua contactos. Obrigado.

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    6. Se for possível à Grelha-TV publicar aqui ou fornecer um link para o documento, agradece-se a informação.

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    7. Caro Anónimo,

      As condições referidas estão disponíveis para consulta na página da Cabovisão. O contrato de prestação de serviços (assinado na adesão) está em (http://cabovisao.pt/site2010/pdfs/contrato_prestacao_servicos.pdf) e as condições de oferta dos serviços em (http://cabovisao.pt/site2010/pdfs/condicoes_oferta.pdf).

      Cumprimentos

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  11. Como "gato escaldado água fria tem medo"... e o mesmo já se vem a arrastar por + 2 de meses em relação aos canais MTV e VH1 e apesar dos "zum-zun's" acerca do retorno a dia 01 deste mês, nada... e a piorar a situação acontece (estranhamente o mesmo que à 2 meses atrás) com TODOS os canais fornecidos pela Sony Entertainment são duplicados na grelha digital pelos das FOX... depois noticias como estas e outras www.atelevisao.com/cabo/canais-axn-fora-da-grelha-da-cabovisao/ vêm à superfície... e nós clientes ficamos a pensar, será que a Cabovisão chega ao final do ano? Fala-se já numa redução para 20 canais analógicos até ao final do ano... porque não adoptam a solução de outros operadores e fazem uso de moduladores de tv analógica sobe a fibra ou, em alternativa, a passagem de mais canais para o serviço digital modulado em DVB-T ou mesmo DVB-C em sinal aberto, não tudo fechado com o sistema Conax que são utilizadores e imporem as boxes digitais para se conseguir ir vendo os mesmos canais. Num altura em que se pensa em custos e redução dos mesmo, porque a Cabovisão não fornece modulos PCMCIA-CAM para colocar nas TV's e alugar então o cartão por um valor simbólico máximo de 1€? Será que não se pensa naquela empresa? Será que apesar de terem sido comprados por um consorcio Francês, ainda não entrou dinheiro para se poder melhorar o nível de serviços que esta presta aos clientes, de forma, a que pelo menos baixem os milhares de reclamações e comentários negativos na página oficial, da mesma, no Facebook? Eu se fosse responsável pelo marca Cabovisão e respectivo operador, acho que me preocuparia com a imagem negativa que esta deixa transparecer para o exterior a nível de clientes insatisfeitos.
    Fico na esperança de ainda terminar mais uma fidelização com eles, sobre todos os serviços e canais que sub-escrevi na altura da renegociação do contracto já existente.
    Vamos ver quanto tempo dura esta empresa que é (provavelmente) a mais criticada a nível de serviços no operador, pelo menos na sua página de facebook....
    Cmps a todos...
    JJ

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  12. na zona do Algarve, houve uma falha geral de manha até ao final da tarde

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  13. Os canais MTV e VH1 estão de volta, mas só à grelha digital, actualizado a 02/08.

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  14. Meus amigos, isto não é nada de se estranhar.

    Esta empresa tem vindo a afundar-se cada vez mais desde o início deste ano, ou mais precisamente, desde a sua aquisição pela empresa luxemburguesa ALTICE, com a qual vieram novas políticas que têm conduzido a um rol contínuo de tratar os clientes como lixo. Qualquer pessoa que seja cliente desta empresa há mais do que 1 ou 2 anos nota as diferenças nos tempos mais recentes.

    Fidelizações obrigatórias cada vez que o cliente se assoa, clientes que continuam com velocidades que já nem existem na oferta comercial da Cabovisão e aos quais a Cabovisão recusa actualizar o serviço, clientes que pagam mais pelo mesmo serviço exacto que os outros clientes que pagam menos, telefonemas e cartas com ameaças quando as pessoas utilizam o tráfego que a Cabovisão afirma nos contratos ser ilimitado, um suporte a clientes que sabe menos sobre o funcionamento do serviço que os próprios clientes... por aí fora.

    Se o que querem é dinheiro e se para isso o que precisam é de mais clientes, existem formas de o fazer sem ser a hostilizar os clientes actuais ao ponto deles cancelarem o serviço.

    A actual administração da Cabovisão obviamente julga, ou julgava até ao início deste ano, que os seus clientes são todos estúpidos, surdos e mudos. Já passaram mais de 6 meses e parece que ainda nem se toparam que é ao contrário, e que são eles próprios naqueles escritórios em Palmela é que têm estado a afundar esta empresa ao causar rescisões atrás de rescisões de contratos com todas estas políticas estúpidas, surdas e mudas...

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    1. O problema não foi da ALTICE, mas sim da empresa anterior a COGECO! A ALTICE não é luxaburguesa mas sim francesa.

      Porque achas que a COGECO vendeu a CBV por meros 45 mil???

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  15. Gostaria de saber se no final do mês se nos fazem um desconto por não terem comprido parte do contrato?

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  16. opa, é um operador para velhos.

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    1. Apesar de como outras pessoas aqui eu também estar insatisfeito no momento com a Cabovisão, confesso que essa não percebi.

      Existem operadores para velhos e operadores para jovens, é isso ? Podes ser mais específico ? Qual é o critério ?

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    2. é um operador para velhos, devido ao maior numero de canais no analógico comparativamente à ZON, às funcionalidades da box e à sua interface, ao estar disponivel em certos meios rurais ou semi-rurais onde a ZON só está por satélite, às baixas velocidades de internet à tecnologia em si, leva a ser preferida mais pelos mais velhos

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    3. Não há dúvida que pessoas diferentes têm critérios diferentes para classificar as coisas.

      Eu, por exemplo, sou jovem, sou cliente da Cabovisão, não moro em nenhum meio rural e não vejo o que isso tenha a ver com o resto, não me interessam os interfaces das boxes e também aí não vejo o que tenha a ver com o resto, tenho 30Mb de velocidade enquanto os clientes da ZON que pagam o mesmo têm só 12 Mb e logo parece-me que é a ZON que tem "baixas velocidade de internet" pelo mesmo preço, e para ser muito directo, em geral acho todo o post acima um disparate completo sem ponta por onde se lhe pegue e sem relação alguma com os assuntos aqui discutidos.

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  17. é a mesma história dos MTV e VH1, não querem pagar tanto ou têm dividas ou lá o que é, depois duplicam com outros da mesma categoria durante semanas ou meses

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  18. a solução dita por alguém de dentro da cabovisão é entupir durante dias a fio o apoio a clientes, para dar a entender que os clientes estão insatisfeitos.

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    1. "Solução" ? A solução é cancelar o contrato e passar para um operador que trate melhor os clientes.

      Eles não se ralam com reclamações pelo apoio a clientes, aliás é só para isso mesmo que EXISTE apoio a clientes nas empresas modernas - é uma espécie de balde do lixo onde a porcaria é despejada e ignorada, enquanto os patrões se continuam a rir lá no alto e a lucrar.

      Eles só se ralam quando os clientes começam a desaparecer o dinheirinho a PARAR DE ENTRAR !

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  19. sera que alguem me pode tirar uma duvida?
    eu aderi a cabovisao a coisa de um ano mas o contrato e de dois anos com estas falhas todas a nivel de canais (AXN)e ate mesmo de internet.
    posso rescindir o contrato sem nunhuma penalizacao??

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  20. Podes e deves,devido a falta de coerência da cabovisão e de esta de facto não respeitar o que está nos contratos,podes rescindir com justa causa.

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  21. Discovery Science, Discovery Civilization, MVM e Regiões TV tb já eram... e os senhores da cabovisão insistem em ameaçar os clientes que se não cumprirem o contrato até ao fim serão penalizados e irão para tribunal! Só neste país é que se vê isto! Aproveitarem-se da ignorancia dos outros para proveito próprio é crime punivel por lei...mas em Portugal não se passa nada.... mais uma palhaçada gigantesca a juntar a tantas outras!

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    1. Caro Sceptrus,

      A informação já foi publicada. Muito Obrigado pelo alerta.

      Cumprimentos

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  22. Axn está de volta.

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  23. CÉU CUNHA23/04/13, 11:44

    Bom dia, venho perguntar se alguém deu por os canais do AXN, principalmente o white e o Black estarem a dar "sem acesso", através da Cabovisão, e a ODISSEIA está parada às cores, estando também a Fox e o AXN normal de vez em quando aparecem uns quadradinhos coloridos. Sabem de alguma coisa, isto está a acontecer desde domingo 21-04-2013. Já escrevi para a info@cabovisão.pt mas o que eles dizem na resposta(quando falamos em falhas, claro, dizem sempre que a minha mensagem chegou vazia, mesmo sem levar anexos),os computadores deles devem ter problemas coitados, porque se envio o mesmo email para os outros contactos recebem tudo, telefonar é para esquecer.

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