Há dez anos o AXN, terceiro canal temático mais visto entre março e julho de 2012 (dados GFK), entrou em Portugal pela mão da Cabovisão. Hoje, razões contratuais levam ao seu fim na outrora inovadora operadora .

Foi ao fim desta manhã que o AXN, na página oficial do Facebook, colocou um comunicado a dar conta que a interrupção dos seus canais na Cabovisão se deve a um " incumprimento contratual, que a Sony Pictures Television reiteradamente tentou evitar", hipótese esta já avançada há dois dias no Grelha TV pelo utilizador "Miguel Pinto". Apesar dos problemas, a "Sony Pictures Television (...) lamenta profundamente os inconvenientes causados pela falta de provisão dos seus canais aos clientes da Cabovisão" e espera que "o serviço seja restaurado o mais rapidamente possível".

Com as emissões dos canais AXN substituídas pelas dos canais FOX, a empresa de telecomunicações têm estado sobre uma forte chuva de críticas e reclamações que, além de deixarem os serviços de apoio a clientes da operadora completamente entupidos, já levaram a que Cabovisão, na sua página do Facebook, proibisse a colocação de mensagens por parte dos utilizadores, desaparecendo assim centenas de mensagens de descontentamento, isto depois de no passado a operadora ter censurado diversos comentários. Esta situação não passou despercebida e já motivou diversos comentários de desagrado na sua publicação mais recente do mural.

  • Comunicado Sony Pictures Television:
"A Sony Pictures Television, produtora dos canais AXN, lamenta profundamente os inconvenientes causados pela falta de provisão dos seus canais aos clientes da Cabovisão.

A interrupção da mesma ao operador em questão foi causada por incumprimento contratual, que a Sony Pictures Television reiteradamente tentou evitar.

Esperamos que, uma vez solucionados os problemas que conduziram a esta situação, o serviço seja restaurado o mais rapidamente possível. Reiteramos o nosso pedido de desculpas pelos transtornos que esta situação possa ter originado. "

Atualização:  Em resposta ao comunicado da Sony Pictures Television, e depois de o incumprimento contratual ser notícias em diversos meios de comunicação social, a Cabovisão publicou na sua página do Facebook a seguinte declaração:
"Caros clientes, informamos que a Cabovisão tem neste momento um diferendo com o fornecedor de conteúdos detentor dos canais AXN, estando estes actualmente temporariamente indisponíveis na sua oferta. Estamos a trabalhar para resolver esta questão com a maior brevidade possível, sempre com o objectivo de procurar garantir as melhores soluções para os nossos clientes."

Atualização 2:  O AXN lançou um outro comunicado, desta vez no seu sítio oficial, onde volta a ser reiterado o incumprimento da Cabovisão. A declaração do canal diz:
"Perante o reiterado incumprimento das obrigações contratuais por parte da Cabovisão, e apesar dos esforços realizados pela Sony Pictures Television, somos obrigados a interromper a prestação do serviço até que a Cabovisão cumpra os compromisos contratuais e regularize a situação. No momento em que tal se produza, a Sony Pictures Television restaurará o serviço dos três canais nas mesmas condições em que o tem feito até à data.

Desde a Sony Pictures Television, pedimos desculpas aos clientes da Cabovisão pelos inconvenientes causados. Somos os primeiros a lamentar ter de chegar a semelhante situação, que é da exclusiva responsabilidade da Cabovisão, por manter uma atitude de claro incumprimento das obrigações e compromissos contraídos com a Sony Pictures Television."

Atualização 3: Depois de mais de duas semanas sem emissão na Cabovisão, os canais da Sony Pictures Television voltaram a ser distribuídos a partir de sexta-feira, 17 de agosto.

Por: Grelha TV

18 comentários:

  1. Ainda vai agravar mais segundo este fórum:

    Ultima hora:

    Os canais dreamia sao os proximos a estar em risco na cabovisao. Segundo fontes, os canais Hollywood, Mov, Panda, Panda Biggs, poderão ser os proximos na lista e ja a partir de 1 de setembro, altura em que a dreamia normalmente renova contracto com a cabovisao.

    Tem-se falado pela internet que os tvcine's também poderão estar em risco, ao qual nao temos qualquer confirmaçao, sendo que a unica que se tem é a entrada dos restantes tvcine's em HD, havendo a substituiçao da versao SD pela HD.

    Aguardemos entao pelos desenvolvimentos.

    http://www.novidadestv.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=137

    ResponderEliminar
  2. CANAIS AXN NA CABOVISÃO
    August 03, 2012
    Perante o reiterado incumprimento das obrigações contratuais por parte da Cabovisão, e apesar dos esforços realizados pela Sony Pictures Television, somos obrigados a interromper a prestação do serviço até que a Cabovisão cumpra os compromisos contratuais e regularize a situação. No momento em que tal se produza, a Sony Pictures Television restaurará o serviço dos três canais nas mesmas condições em que o tem feito até à data.

    Desde a Sony Pictures Television, pedimos desculpas aos clientes da Cabovisão pelos inconvenientes causados. Somos os primeiros a lamentar ter de chegar a semelhante situação, que é da exclusiva responsabilidade da Cabovisão, por manter uma atitude de claro incumprimento das obrigações e compromissos contraídos com a Sony Pictures Television.

    ResponderEliminar
  3. A Sony Pictures Television, que é a produtora dos canais AXN, suspendeu o canal AXN no operador Cabovisão por «incumprimento contratual». Essa informação é avançada no Facebook do AXN.

    «A Sony Pictures Television, produtora dos canais AXN, lamenta profundamente os inconvenientes causados pela falta de provisão dos seus canais aos clientes da Cabovisão.
    A interrupção da mesma ao operador em questão foi causada por incumprimento contratual, que a Sony Pictures Television reiteradamente tentou evitar».

    A mesma nota acrescenta: «Esperamos que, uma vez solucionados os problemas que conduziram a esta situação, o serviço seja restaurado o mais rapidamente possível. Reiteramos o nosso pedido de desculpas pelos transtornos que esta situação possa ter originado».

    A Agência Financeira contactou a Cabovisão durante a manhã para pedir esclarecimentos, mas ainda não obteve resposta.

    http://www.agenciafinanceira.iol.pt/media-e-tecnologia/axn-cabovisao-cabo-tv-televisao-sony-pictures-television/1365850-2974.html

    ResponderEliminar
  4. http://www.agenciafinanceira.iol.pt/media-e-tecnologia/axn-cabovisao-cabo-tv-televisao-sony-pictures-television/1365850-2974.html

    e

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=571887

    ResponderEliminar
  5. Cabovisao reage no facebook:

    Caros clientes, informamos que a Cabovisão tem neste momento um diferendo com o fornecedor de conteúdos detentor dos canais AXN, estando estes actualmente temporariamente indisponíveis na sua oferta. Estamos a trabalhar para resolver esta questão com a maior brevidade possível, sempre com o objectivo de procurar garantir as melhores soluções para os nossos clientes.

    ResponderEliminar
  6. É para os FANZON virem agora falar mal das outras operadoras, a ZON é a maior dizem eles. É o que está à vista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOOOOOL A ZON é mesmo a maior ;) Aí é que está o problema... a ZON tem AXN's, caso não tenha reparado xD

      Eliminar
  7. DESDE QUE A ALTICE, OS FRANCESES, COMPRARAM A CABOVISÃO, QUE SE PERCEBIA NO QUE IA DAR A MUITO BREVE PRAZO,,, E QUE SERIA O INÍCIO DO FIM DA CABOVISÃO, EM QUE CONSTAVA NUMA ESTRATÉGIA DE IR 'MATANDO' AOS POUCOS A OPERADORA, PARA NUM FUTURO PRÓXIMO SE FUNDIR COM OUTRA OPERADORA, OU SER ADQUIRIDA EM OPA POR OUTRA... É UMA QUESTÃO DE POUCO TEMPO ATÉ ISSO ACONTECER... NEM SEI COMO É QUE A CABOVISÃO GANHA 1 CLIENTE QUE SEJA DEPOIS DE NOTÍCIAS CONSTANTES NOS ULTIMOS MESES, DE DESLIGAMENTO DE SINAL DE CANAIS, E TÃO IMPORTANTES COMO MTV, AXN, ETC, ETC... ESTÁ MUITO PERTO O FIM DA CABOVISÃO COMO TAL...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COMO FOI REFERIDO O PROBLEMA NÃO FOI DA ALTICE, MAS SIM DA COGECO EMPRESA QUE VENDEU A CBV Á ALTICE POR MEROS 45 MIL EUROS. LOGO PELO PREÇO VÊ SE O ESTADO EM QUE ESTAVA A OPERADORA.

      Eliminar
    2. Se houvesse 3play via 4G/LTE nas aldeias de país por um preço competitivo, a Cabovisao levava um pontapé que nunca mais se endireitava.

      O problema é reside na não existência de concorrência,((Vodafone/Optimus - Lisboa/Porto),((Meo - Todo o país(Expecto aldeias),(MeoFibra - Grandes/Médios centros urbanos))).

      Eliminar
    3. Corrigir: 45 MILHÕES*

      Eliminar
  8. CORRECÇÃO: Queria Dizer FANCABOVISÃO e não FANZON.
    As minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  9. MCM TOP sai do analogico cabovisao

    Informaçao avançada pelo SAC. Sendo assim e apos a correcção, saem 3 e nao dois canais da grelha analogica cabovisao.

    SAC cabovisao também confirma que ja tem conhecimento que nalgumas zonas, o mtv e vh1 estao a emitir em analogico noutras nao.

    De ressalvar que viseu ontem emitia os mesmos em analogico e a partir do dia de hoje deixou de emitir. É anomalia.

    ResponderEliminar
  10. Neste momento a Cabovisão está sem menos 6 canais analógicos, a saber: AXN, VH1, MTV, MGM, CNN, CANAL V!
    E o que causa mais admiração é haver alguns canais duplicados, ou seja, a transmitir a mesma emissão em duas frequências.
    Deviam acabar com as duplicações e assim poderiam melhorar o aspecto/ratio dos restantes, pois a definição de quase todos os canais em analógica é uma bosta, para não dizer m...

    ResponderEliminar
  11. A cabovisão tá sem os discoverys

    ResponderEliminar
  12. A Cabovisão está, neste momento sem os canais Discovery Science,Discovery Civilization e Discovery Turbo.
    Segundo informação do SAC,trata-se de uma anomalia. E todos nós, já sabemos o tipo de avaria que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo e José Mendes,

      A informação já foi publicada. Muito Obrigado pelo alerta.

      Cumprimentos

      Eliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários