A TVI não pretende apresentar qualquer proposta para a transmissão em sinal aberto dos jogos da próxima temporada da Liga Portuguesa de Futebol, disse à Lusa a administradora delegada da Media Capital, Rosa Cullell.

"Neste momento, não é um processo em aberto", afirmou à Lusa Rosa Cullell, à margem da apresentação do novo canal "+ TVI". "A situação de mercado é muito diferente da de há três ou quatro anos e os preços do futebol são muito elevados", justificando assim que a TVI, que na última temporada detinha os direitos de transmissão em sinal aberto dos jogos da Liga Portuguesa, não pretenda apresentar uma proposta. Questionada sobre uma eventual mudança das "condições", Rosa Cullell afirmou que "não se pode dizer não sem conhecer eventuais novas condições". "Vamos ter que esperar e ver se as condições mudam", acrescentou.

Em meados de julho, a um mês do início do campeonato, o diretor-geral da SportTV, Bessa Tavares, desvalorizou o facto de não ter sido ainda apresentada qualquer proposta à compra dos direitos de transmissão dos jogos da primeira liga, considerando que "ainda há tempo". "Os operadores podem apresentar a qualquer momento uma proposta desde que seja antes do início do campeonato", disse hoje à Lusa o responsável pela televisão desportiva.

A SIC já assegurou que não vai apresentar qualquer proposta, aguardando-se ainda pela RTP, que está confrontada com as restrições orçamentais.

A SportTV, que tem os direitos exclusivos de transmissão, começou por consultar os três canais generalistas, convidando-os a apresentar uma proposta para a transmissão de um jogo por fim de semana, como a lei determina, mas ficou sem respostas.

Fonte: i

Categorias: , ,

6 comentários:

  1. Não me admira nada o preço que a SPORTTV pede por jogo cerca de 300 mil euros é muito dinheiro. Ao fim de 30 jogos dá um valor superior a 9 milhões de euros.

    ResponderEliminar
  2. É mais do que óbvio que a Sport TV não quer vender nada, e por isso pede preços tão altos. Acho que está na cara que quer manter a totalidade das transmissões do campeonato nas suas mãos.

    ResponderEliminar
  3. vai acabar na RTP

    ResponderEliminar
  4. Não me parece a RTP está em processo de reestruturação financeira se não comprou a liga dos campeões também não vai comprar a liga ZON Sagres. Até o diretor de programas já veio dizer se a RTP tiver que ter futebol será a seleção nacional, por isso a RTP vai adquirir os jogos da seleção de qualificação para o mundial 2014 no Brasil e não vai comprar os jogos da liga.

    ResponderEliminar
  5. Ora mais nada, quem quiser começar a ver os jogos do nosso campeonato já sabe bem o que fazer...

    Aderir a um qualquer serviço de TV paga, que infelizmente é o prato do dia que nos querem "fazer comer" à força toda mesmo... :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ou vê na net que é melhor :)

      Eliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários