A estação pública comprou à Olivedesportos os direitos para a transmissão dos jogos de qualificação da Seleção Nacional de Futebol para o Mundial 2014, não sendo no entanto, conhecidos os valores que serão gastos pela empresa pública.

A RTP vai assim transmitir em sinal aberto os jogos de apuramento para o Mundial de 2014 e, já garantiu também, a transmissão do Mundial 2014 que realizar-se-à no Rio de Janeiro.

A oficialização do negócio com a empresa de Joaquim Oliveira deverá ocorrer hoje, segundo o "Correio da Manhã", e contempla também os jogos da equipa de Sub-21, que tenta o apuramento para o Europeu 2013 nesse escalão.

A primeira transmissão do apuramento para o Mundial 2014 vai acontecer a 7 de setembro, dia em que Portugal joga com o Luxemburgo e termina igualmente com este pequeno país europeu. No calendário estão ainda agendados jogos com a Rússia, Israel e Irlanda do Norte:
  • 7 de setembro de 2012, Luxemburgo-Portugal
  • 11 de setembro de 2012, Portugal-Azerbaijão
  • 12 de outubro de 2012, Rússia-Portugal
  • 16 de outubro de 2012, Portugal-Irlanda do Norte
  • 22 de março de 2013, Israel-Portugal
  • 26 de março de 2013, Azerbaijão-Portugal
  • 7 de junho de 2013, Portugal-Rússia
  • 6 de setembro de 2013, Irlanda do Norte-Portugal
  • 11 de outubro de 2013, Portugal-Israel
  • 15 de outubro de 2013, Portugal-Luxemburgo

A SIC e a TVI não apresentaram propostas para a compra dos jogos da Seleção Portuguesa.

Por: Grelha TV com: Negócios e i

Categorias: , ,

5 comentários:

  1. E andam os contribuintes a pagar isto...
    Por um lado querem acabar com um canal por causa das despesas, por outro compram jogos de futebol...

    ResponderEliminar
  2. Sou da opinião no que se refere á seleção que a RTP fez bem em comprar os direitos, pois o publico gosta de ver estes jogos de qualificação e não sai-em assim tão caros como os jogos da liga ZON Sagres.
    Se nem a SIC e a TVI concorreram é sinal que aos privados não interessa os jogos de Portugal e se a RTP não tivesse concorrido aos direitos o povo português tinha que ver os jogos na SPORTTV o que para muitas carteiras é insustentável. Nem toda a gente vive perto dos estádios nem toda a gente pode pagar bilhete para ver os jogos.
    Excelente compra por parte da RTP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim quem não tem dinheiro não tem vícios.
      Eu não tenho SPORTTV mas como contribuinte acho mal, pois tal como referi "quem não tem dinheiro não tem vícios".
      Prefiro não ver os jogos do que saber que um canal publico está a usar o dinheiro dos contribuintes para ver gajos a correr na relva que ganham milhares de euros a darem chutos na bola.

      Eliminar
  3. Mas isso és tu certamente muitos contribuintes estão dispostos a pagar valores equilibrados pelos jogos da seleção do que pagar por mês cerca de 30€. A RTP para cumprir o seu estatuto de serviço pública tem que dar o que os outros não dão, e como a SIC já tem a Liga Europa de clubes e a TVI tem a Liga dos Campeões de clubes as seleções já que não foram compradas pelas privadas tinham obrigatoriamente que passar na RTP a preços justos aos contribuintes.
    E já agora futebol não é vicio pois muita gente como tu não gosta de futebol mas apoia a seleção de Portugal e prefere que a RTP gaste valores baixos nos jogos da seleção do que comprar programas que não cumprem serviço público.
    Alem disso não estamos a falar de valores milionários como são os jogos da liga, estes foram bem avaliados pela própria RTP porque a estação está em reestruturação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que havia Liga Europa e Liga dos Campeões para selecções...

      Eliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários