A Sport TV vai vender os direitos de transmissão dos jogos da liga portuguesa de futebol da época 2012/2013 para mais de 150 países em todo o Mundo. À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, o canal desportivo chegou a acordo com vários distribuidores de conteúdos e estações de televisão na Europa, África, América do Norte e do Sul e Ásia.

"Temos situações estabilizadas e algumas pontuais", revela Bessa Tavares, administrador da Sport TV. "Há jogos que chegam a dezenas de países e há outros que chegam a um espaço geográfico mais reduzido". Além dos acordos estabelecidos, a empresa também tem vindo a oferecer, "em muitos territórios e países, sem custos de direitos", jogos da liga portuguesa. O objetivo é, segundo Bessa Tavares, que estes países "conheçam os jogadores portugueses e a qualidade do futebol português", para que, no futuro, "haja mais facilidade de penetração". "A meta é que possamos, um dia, colher frutos dessa exposição", afirma o responsável.

No entanto, nem sempre o acordo é alcançado. "Houve um esforço grande para que a Rússia visse jogos nossos, com esta a rejeitar liminarmente", revela Bessa Tavares, que lamenta ainda o facto de a Sport TV ser "pouco ajudada nesta matéria".

Fonte: CM

Categorias: ,

1 comentário:

  1. Como ficou acordado com o Governo e com a SportTv, 1 jogo por jornada pode ser visto nos canais internacionais.

    Neste momento o Sporting está a jogar, em modo de sinal aberto na RTP Internacional. Para receber o sinal digital, basta ter um pequeno recetor DVB-S e colocar os seguintes parâmetros Hot Bird 13B 10723.00 H 111 HB8 Europe DVB-S QPSK 29900 3/4 EUTELSAT 13E, 41.3 Mbps NID:318 TID:11100

    O sinal não está codificado para Portugal, visto que o canal internacional português nunca pode codificar.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários