O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, afirma estar "desinteressado" no que possa vir a acontecer à RTP Madeira na sequência do processo de concessão do serviço público a privados. De férias na ilha do Porto Santo, o presidente do Governo Regional declarou ao Jornal da Madeira estar, "neste momento, completamente desinteressado do que possa suceder à RTP Madeira. É um instrumento dos meus adversários políticos. O que lhe possa suceder não é problema meu".

Sobre esta matéria, o jornal "Sol" escreve hoje que, neste modelo, os canais dos Açores e da Madeira passariam para a gestão dos governos regionais ou são encerrados e que deixaria de haver indemnização compensatória.

Por seu lado, contactado pela Lusa, o Governo Regional dos Açores não quis fazer para já nenhum comentário, alegando não conhecer oficialmente a eventual intenção do Governo da República.

Fonte: Negócios

Categorias: , , ,

13 comentários:

  1. Acho bastante bem acabarem com os canais regionais.
    Se aquelas regiões são portuguesas, só têm de ter os mesmos canais que o continente.

    ResponderEliminar
  2. Acabar com RTP Açores e RTP Madeira, juntar as RTP Internacionais todas e a RTP África e manter a RTP 2. E se criassem um canal de desporto também não se perdia nada...

    ResponderEliminar
  3. Ter os mesmos canais do continente essa é boa. Só passa noticias da Madeira ou dos Açores quando é desastres nas generalistas nacionais. Bem sou daqueles que á muito defendem a criação de empresas regionais tanto nos Açores de onde sou como da Madeira para a criação de canais com capital regional e privado.
    Se os do continente não sabem a RTP AÇORES como a RTP MADEIRA tiveram e tem uma importância de unir todas as ilhas através da sua boa informação regional.
    Também estou de acordo em fundir a RTP INTERNACIONAL com a RTP ÁFRICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas isso entao tambem deveria haver uma RTP Bragança ou uma RTP Vila Real. Já que a informaçao regional dessas zonas pouco tempo de antena têm. Acho muito bem acabarem com a RTP "Informação" Madeira e com a RTP Açores.
      Permitirem criar canais regionais privados gratuitos na TDT, isso sim faria todo o sentido!

      Eliminar
    2. Como escrevi em cima defendo a criação de canais Regionais nos Açores como na Madeira pagos pelos Açorianos e pelos Madeirenses e com capital privado e que apenas emitem para essas mesmas regiões, podendo seder conteúdos á RTP Internacional.

      Eliminar
    3. É mesmo aí que queria chegar. No continente também não temos informação regional.
      Dessa forma também defendo a criação das RTP's regionais no continente. Já estou a imaginar "RTP Algarve", "RTP Alentejo", "RTP Minho"... lol

      Em relação à fusão das diversas "RTP's Internacionais" (nunca percebi porque é que não existe só uma RTP Internacional) com a RTP África também concordo.

      Já a criação de um canal de desporto por parte da RTP discordo, a não ser que fosse na televisão paga, tal como acontece com a RTP Memória e a RTP Informação onde quem acaba por pagar é o assinante da operadora (acho). Mais importante do que um canal de desporto seria avançarem com a RTP Música (um canal português de música de forma a mostrar os bons artistas que temos), pois não temos nada desse género em Portugal (mas na televisão paga).

      Eliminar
  4. Só Falta o Canal " Relegião " para tirar as Duvidas.....

    ResponderEliminar
  5. Isto aqui é só asneirada, sim senhor, então os portugueses do continente andaram dezenas de anos com vários canais enquanto que nos Açores e Madeira, só tinhamos o canal regional, ninguém apregoava nenhuma igualdade, agora querem acabar com o pouco temos em nome da mesma igualdade, porra só mesmo de atrasados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura em que só tinham acesso ao canal regional e não conseguiam ter acesso aos outros canais regionais devido a questões técnicas, compreendia-se a existência dos mesmos mas actualmente não vejo justificação, somos todos portugueses. E já agora. Dezenas de anos? Os canais regionais foram fundados na década de 70 (e no continente só havia 2 canais) e que me recorde nos anos 90 (quando apareceram os canais privados SIC e TVI) a TVCABO fornecia o sinal dos restantes 4 canais gratuitamente além do regional.
      E vê lá a quem é que chamas de atrasados...

      Eliminar
  6. Meus senhores, somos um só país não vamos entrar em discórdia. Temos é de esperar o que o Governo pretende decidir. Calma. Não vamos criar conflitos. Bom domingo para todos. . . E já agora boa televisão! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESPERAR??? País de acanhados, onde aceitamos tudo o que o governo nos impinge, calamos e siga... Estes modelo prós canais é asqueroso, e se for prá frente é mais um dos retrocessos deste país a que assistimos todos os dias, cometidos atromente por este pseudo-governo à deriva... Por pessoas como tu que isto não anda prá frente... Nova revolução já, e desta vez tem de ser com 'a força', tirar do país estes mamões todos que nos afundam todos os dias...

      Eliminar
  7. Novos widgets no portal da ZON Iris: Ted, Wired e Reuters

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Muito Obrigado pelo alerta. A informação já foi publicada.

      Cumprimentos

      Eliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários