A Comissão de Apelo do Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Social (ICAP) manteve a decisão de suspensão da campanha do MEO sobre a liderança no triple play tomada em julho pela instituição.

A Portugal Telecom (PT) tinha recorrido para a Comissão de Apelo depois de o ICAP ter ordenada a suspensão da campanha de publicidade por esta ser "desconforme com o disposto" em alguns artigos do Código de Conduta do ICAP, pelo que a sua "divulgação deverá cessar de imediato e não deverá ser reposta seja em que suporte for - quer na sua totalidade, quer em termos parciais - caso se mantenham os tipos de ilícito apurado pelo Júri de Ética".

A Comissão de Apelo decidiu que "não há crítica a fazer" à decisão já tomada pelo Júri. A Comissão afirma que a PT não fez prova de que a marca MEO foi o líder do mercado triple play, quando lhe competia produzi-la. "Nem sequer lhe teria sido difícil apresentá-la, acaso, na realidade, sob a marca MEO, tivesse acedido à liderança do mercado triple play", refere.

Fonte: Briefing

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