A DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) deixou no sítio na Internet alguns conselhos para os clientes da Cabovisão que queiram terminar o seu contrato com a operadora, devido à retirada dos canais AXN da grelha.

A associação considera que há um "incumprimento pela operadora de televisão por cabo", tendo assim os subscritores direito a "pedir a resolução do contrato, sem qualquer penalização". Na sua página a DECO disponibiliza aos cibernautas dois documentos, um para pedir esclarecimentos sobre a situação que está a afetar os canais e um outro para pedir a rescisão do contrato.

"Vários consumidores, clientes da Cabovisão, questionaram o nosso serviço de informação sobre como proceder por terem ficado sem os canais AXN no serviço contratado. Por entendermos que se trata de uma alteração unilateral do contrato, os clientes podem pedir a resolução do contrato, sem qualquer penalização.

Os consumidores lesados devem começar por enviar uma reclamação por escrito à operadora, por correio. Para o efeito, podem usar a carta-tipo que disponibilizamos. Convém solicitar esclarecimentos e dar um prazo razoável (cerca de 10 dias) para a regularização da situação. Este passo é, sobretudo, importante para quem se encontra abrangido por um período de fidelização.

Se a Cabovisão não regularizar a situação, nem responder à reclamação no prazo indicado, o cliente pode pedir a resolução do contrato. Na verdade, a ausência de emissão dos canais AXN revela uma alteração substancial do acordo celebrado e a operadora tem o dever de informar os clientes desta mudança, o que não aconteceu. Perante a situação, se os consumidores não quiserem manter as novas condições, têm direito a resolver o contrato sem penalização. Neste caso, não pode ser invocada a fidelização, porque os pressupostos que estiveram na base da contratação e da aceitação do período de fidelização foram alterados, sem culpa do consumidor."

Fonte: DECO

Por: Grelha TV

2 comentários:

  1. ENTÃO ISTO TB SE PASSA PRÁ ZON, QUE NUNCA INFORMOU DO DESAPARECIMENTO DOS CANAIS DISCOVERY... PORTANTO QUEM ESTÁ FIDELIZADO COM A ZON, PODE COMPORTAR-SE COM ELES A PARTIR DE AGORA, COMO NÃO ESTIVESSEM, E PODEREM PEDIR DESCONTOS E PROMOÇÕES À VONTADE, SE NÃO, PODEM SAIR QUANDO QUISEREM...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por causa da saída dos Discoverys, ganhei desconto na mensalidade (tarifário máximo) e não pago o aluguer de 2 boxes DVR e sem DVR. Recordo que o AXN tem mais audiência do que os Discoverys. Não foram todos, apenas retiraram os que eram emitidos a partir da América Latina. Ainda tenho o discovery e o showcase HD. Agora sem os Axns é que não ficava mesmo.

      Eliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários