O Sporting está a acelerar o processo de criação de um canal televisivo, que deverá arrancar com as emissões esta temporada.

Fonte de Alvalade diz que o clube está a "trabalhar ativamente para que o projeto seja uma realidade a curto prazo". Contactada, fonte oficial do Sporting adianta que o processo "está na fase final de estabelecer acordos com as plataformas de distribuição". Questionado se o objetivo é lançar a estação em exclusivo num operador, apenas diz: "Depende das propostas".

A mesma fonte adianta que o "diretor do canal será conhecido até ao final de setembro". Já sobre a data de lançamento, apenas diz que esta "depende de uma série de questões", como o fecho de negociação com operadores e a atribuição de licença pela ERC, entre outros, mas que será uma realidade "durante a atual época desportiva". Entre outros conteúdos, o canal deverá emitir jogos da equipa B, dos escalões de formação, assim como das modalidades.

O projeto do canal Sporting tem estado "congelado" nos últimos anos. Em julho de 2010, os leões renegociaram o contrato de venda de direitos televisivos com a PPTV, de Joaquim Oliveira, e assinaram "um acordo de princípios" para a "criação e exploração de um canal de televisão". Questionado se a PPTV será a parceira do Sporting no canal, a mesma fonte optou por não fazer comentários.

Fonte: CM

3 comentários:

  1. Apesar de ser benfiquista acredito que seja importante este canal para competir com a benfica tv e o porto canal.

    ResponderEliminar
  2. Vais ver 3 Jogos ao Mesmo Tempo... Deves ser B.......

    ResponderEliminar
  3. A Tv do sporting será um canal competitivo. A ver se é brevemente lançado.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários