Os 21 jogos que a equipa B do Benfica vai disputar em casa na segunda liga de futebol, que arranca este fim-de-semana, vão ser transmitidos em exclusivo pelo canal do clube, confirmou fonte dos encarnados. A Benfica TV ganha, assim, mais preponderância no universo audiovisual, isto numa fase em que a SAD se prepara para avançar com a gestão dos direitos televisivos da equipa principal a partir da época 2013/14, data em que deixa de estar vinculada à Olivedesportos.

Se os jogos da equipa B serão emitidos de forma gratuita, os da equipa principal poderão ser potenciados de diversas formas, sendo que neste momento estão em aberto vários modelos de negócio. A emissão das partidas pela Benfica TV, cobrando um valor mensal ou por jogo, é uma das possibilidades. Dentro da estrutura da SAD encarnada existe a convicção de que, numa primeira fase, a sociedade não vai perder dinheiro em relação ao que recebe agora (7,5 milhões de euros por temporada), mas espera recuperar no médio e longo prazos o valor perdido face à última proposta da Olivedesportos, de 22,2 milhões por época.

Quem também vai competir na segunda Liga é o FC Porto, sendo que, o Porto Canal vai ser o responsável pela transmissão dos jogos em casa da equipa B dos dragões.

"Os conteúdos do FC Porto foram uma aposta do canal, com resultados muito positivos, com a transmissão de todas as modalidades, de jogos particulares e do pré e pós match da equipa A. Portanto, obviamente que os jogos da equipa B serão uma aposta forte", revela fonte do Porto Canal. Esta diz ainda que "por princípio, o canal tem a intenção de transmitir todos os jogos em casa da equipa B".

Fonte: CM

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários