O prazo para pedir subsidiação ou comparticipação à instalação da Televisão Digital Terrestre foi adiado até final do ano, de acordo com uma nota divulgada pela ANACOM. A data em vigor, que já tinha sido estendida face ao prazo original, estabelecia como limite para o pedido de apoios o dia 31 de agosto. Com a nova extensão de prazo quem pretende solicitar um apoio à instalação do serviço de televisão que substituiu a televisão analógica tem mais quatro meses para o fazer.

Estão disponíveis apoios para todos os consumidores que recebem o sinal de televisão via satélite. Independentemente da situação económica quem foi obrigado a usar um serviço de satélite para garantir acesso a serviços de televisão pode receber até 47 euros de comparticipação na compra do "Kit DTH".

São ainda visados pelos apoios os beneficiários do Rendimento Social de Inserção, reformados ou pensionistas com rendimento mensal até 500 euros, bem como os portadores de deficiência igual ou superior a 60%. Para as instituições de "comprovada valia social" está igualmente disponível um subsídio de até 50% do valor da compra do descodificador até um máximo de 22 euros. As pessoas com mais de 65 anos e rendimento inferior a 500 euros mensais a viver em isolamento social podem ainda ter acesso a um subsídio de 61 euros para "adaptar, reorientar ou instalar nova antena", acumulando esta verba com as restantes disponíveis para apoio.

As candidaturas a subsídios devem ser entregues à PT Comunicações que presta o serviço.

A Televisão Digital Terrestre substituiu o sinal analógico a 26 de abril deste ano, depois de um processo de migração que foi desligando o sinal antigo progressivamente em todo o país.

Fonte: SAPO Tek

Categorias:

1 comentário:

  1. Uma TDT de luxo para mim devia ser:
    RTP1
    RTP2
    SIC
    TVI
    ARTV
    RTP Informação
    RTP Memória
    Canal Q
    Canal 180
    +TVI
    TVI24
    TVI Ficção
    SIC Notícias
    SIC Mulher
    SIC Radical
    SIC K
    Disney Channel
    Uma versão para a TDT do Cartoon Network, em português para salvar o Cartoon Network em inglês que é património da televisão por cabo
    Benfica TV
    Porto Canal
    ETV
    Regiões TV
    MVM
    MTV Portugal
    O sucesso que seria!

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários