Uma falha técnica está neste momento a afetar os diversos serviços disponibilizados pela ZON.

O serviço digital de televisão é o mais afetado, reportando diversos clientes a impossibilidade total de aceder à emissão de qualquer canal, nomeadamente no serviço satélite. Outros clientes, das mais variadas zonas do país, reportam falhas apenas em parte dos canais, contudo, as emissões analógicas de televisão não parecem ter sido, até ao momento, afetadas.

No serviço de Internet, neste momento, há alguns clientes a referir dificuldades no acesso, no entanto, estas são de menor expressão e estão a afetaram um conjunto muito mais restrito de clientes.

Este apagão televisivo do líder de TV Paga em Portugal não está a afetar só os seus clientes, uma vez que os clientes de outros operadores estão a sofrer um apagão equivalente nos canais fornecidos pela ZON, à semelhança do que aconteceu há exatamente uma semana.

Atualização: A falha que está afetar os clientes desde as 22h30/23h está a afetar toda a rede ZON, inclusive as ilhas, apesar de se tratarem de empresas diferentes (ZON Açores e ZON Madeira) e terem ofertas, em parte, diferentes. Segundo avança o DN da Madeira, na região autónoma apenas há acesso à RTP Madeira e um responsável da operadora, contactado pelo jornal, confirma que o problema é de âmbito nacional, teve origem no continente, e neste momento ainda não há explicações para o sucedido nem prazos para resolução do problema.

Atualização 2:  O apagão que tem estado a afetar a ZON já está parcialmente resolvido, contudo, neste momento ainda há clientes com alguns canais inacessíveis, assim como, alguns dos canais distribuídos aos restantes operadores ainda estão sem emissão.

Atualização 3: Depois de um fim de noite bastante atribulado, os serviços da ZON já regressaram à normalidade.

Por: Grelha TV

15 comentários:

  1. Obrigado pela informação... sim, porque pela parte da ZON há um bloqueio total!... O serviço 16990 diz q não atende por motivos técnicos!... Nestes casos era bom que a ZON tivesse outros contactos telefónicos normais para atenderem os clientes... Eu sei q seria um mar de chamadas... mas os clientes pagam e ninguén, nos vai ressarcir deste incómodo!... Era o mínimo... estarem disponíveis para atender os clientes!...

    ResponderEliminar
  2. No satélite já está tudo em ordem

    ResponderEliminar
  3. foi alguem que desligou a ficha sem querer, falhou continente e ilhas, lamentável

    ResponderEliminar
  4. a zon conteúdos distribui canais para os outros operadores, não é????

    ResponderEliminar
  5. Por acaso estava a ver a RTP Memória e de um momento para o outro deixei de receber o sinal do canal, aliás a minha ZONboxe satélite bloqueou, desliguei-a e voltei a ligá-la mas continuava na mesma.
    Já hoje de manha estava a dar perfeitamente.

    ResponderEliminar
  6. Quem é Zon... tá off

    ResponderEliminar
  7. sou zon satélite e meo satélite e não dei por nada ontem a noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não deste nada por isso, porque´o Apagão Nacional foi Segunda à noite, e não terça... Lê a notícia...

      Eliminar
  8. Neste momento está tudo ok na ZON satélite.

    ResponderEliminar
  9. TVI Ficção em Setembro no canal 11 do MEO

    ResponderEliminar
  10. Amigo anónimo, ainda bem que a zon não tem esse canal da tvi, graças a DEUS...

    ResponderEliminar
  11. Não é a zon que diz que o sorriso dos clientes é a sua satisfação? Devem estar todos a rir-se agora...

    ResponderEliminar
  12. No passado dia 25/07/2012, fui contactada por uma comercial da "Zon", em que ofereceu a seguinte Campanha" 35 canais + Internet ilimitado + Telefone fixo ilimitado" por apenas 27,50 Euros (sempre), oferta de antena digital, Telefone s/fios e Pen /Internet. Oferta da 1ªmensalidade e 115 canais, pagava apenas 60 Euros da instalação.
    Dia 27/07/2012, foram os técnicos a minha casa para instalar o serviço, só que não levaram o telefone, o qual me informaram, que receberia um postal para levantar nos correios o referido telefone.
    Resultado:
    Para meu espanto, deparo-me com o problema do telefone, porque na linha 16990, dizem-me que já não comercializam os telefones, para Zon Stélite, é claro que apesar de me fazerem estar ao telefone umas duas horas, o que é vergonhoso.... não fiquei calada, exegi o telefone, visto que foi a ZON que me procurou e o telefone foi um dos serviços que me ofereceram, agora estou a espera do parecer dos técnicos....até 2/08/2012 , uma vez que já paguei os 60€ ....
    Isto é só para deixar um alerta, por campanhas enganosas, se não foi é o que parece....quero ver o que a ZON, vai fazer.....

    ResponderEliminar
  13. "os serviços da ZON já regressaram à normalidade"
    No porto deixaram agora de funcionar...

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários