A menos de um mês do arranque da Liga ZON Sagres, a Sport TV anunciou as novidades para a nova época desportiva. Novos grafismo e ainda mais interatividade são as apostas principais.

"Este é o principal produto da Sport TV e é algo muito importante para o canal", disse Nuno Ferreira, diretor de Informação e Programação do canal desportivo para explicar a aposta feita. Em época de crise, a Sport TV não se faz de rogada e aposta forte na componente tecnológica. Este ano, os subscritores do canal vão poder ver mudanças ao nível do grafismo, inovações e novas funcionalidades na transmissão televisiva.

Em jogos da Liga ZON Sagres, será possível ter acesso a informações em tempo real, como estatísticas dos jogadores e das equipas, não só do jogo que está a decorrer como também de toda a época. Estatísticas que vão surgindo no ecrã sempre que se justificar, explica Nuno Ferreira, mas que serão ainda mais importantes no rescaldo dos jogos, pois ajudam a ter uma melhor perceção sobre determinados lances.

Também as imagens transmitidas terão outros ângulos, com a aposta em câmaras de rede em todos os jogos, câmaras que permitem obter imagens em que parece que a câmara está a flutuar e que já foram testadas em jogos do Euro 2012, câmaras que se deslocam ao longo de um carril em determinado ponto estratégico do campo e spidercams e ultraslowmotion, que permitem a recolha de imagens de alta qualidade em tempo real. Estas últimas serão utilizadas apenas em jogos que envolvam "Os Grandes".

Bessa Tavares, administrador da Sport TV, defende que esta é uma aposta "muito importante" para o canal, que quer "estar na linha da frente a nível mundial e internacional". Quanto à questão que tem tido muito destaque nos últimos dias, a propósito da não transmissão dos jogos em sinal aberto, o responsável diz que a Sport TV está "preparada" para ser a única televisão a emitir jogos da Liga ZON Sagres.

Fonte: JN

1 comentário:

  1. Pois não me admira nada foram esses senhores que disseram que havia muitos jogos em canal aberto.
    Só espero para bem do Benfica e dos seus adeptos que o Benfica não renove os direitos com esses senhores.
    Abaixo a esses chulos.

    ResponderEliminar

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários