A PT e a IMPRESA, dona dos canais do universo SIC, anunciam esta segunda-feira que o canal de informação, do grupo de Francisco Pinto Balsemão, irá ganhar interatividade na oferta de televisão do MEO.

As especificações sobre este novo projeto ainda não são conhecidas, contudo, a SIC Notícias interativa deverá ser uma aplicação, semelhante às que o operador já disponibiliza, que além da emissão em direto do canal terá acesso a alguns conteúdos exclusivos e permitirá igualmente interagir com a informação dos canais SIC. Esta ligação espetador-canal deverá se cingir à habitual participação através de envio de comentários/mensagens e à votação nos questionários colocados.

O acesso a estas funções será feito através da botão vermelho do comando, botão que tradicionalmente já dá acesso a conteúdos extra relacionados com a emissão de determinados canais/programas.

Na apresentação desta nova parceria, o diretor-geral da telefónica portuguesa aproveitou ainda para salientar o caráter inovador deste novo serviço, no entanto, tudo o que a aplicação deverá oferecer já esteve disponível em Portugal a partir de 2000/2001, quando a Microsoft, em parceria com a TVI, lançou a sua primeira televisão interativa. De recordar ainda que, o serviço de televisão do MEO, assenta sobre a plataforma Mediaroom da Microsoft.

Além dos conteúdos que chegam à televisão, a Impresa e o Sapo disponibilizarão, nos próximos meses, cerca de 30 aplicações móveis dedicadas a vários serviços e conteúdos noticiosos do grupo de média.

Por: Grelha TV

Sem comentários:

MEO
NOS
TDT
Comentários
Comentários